Confira tudo o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica – Braga | OneFootball

Confira tudo o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica – Braga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 Januari 2026

Confira tudo o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica – Braga

Gambar artikel:Confira tudo o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica – Braga

José Mourinho fez, esta terça-feira, a antevisão ao Benfica – Braga, relativo às meias-finais da Allianz Cup. Em conferência de imprensa, o técnico abordou a onda de lesões no plantel das águias, o despedimento de Ruben Amorim e as ausências de Enzo Barrenechea e Gonçalo Oliveira.

"Há sempre necessidade não diria de reinventar, mas de adaptar. E principalmente porque nos vão faltar opções em termos de rotatividade, em termos de um segundo jogador para cada posição. Vamos ter de fazer um bocadinho de exercício, digamos. Se não há António Silva e se há Tomás e Otamendi, obviamente que o terceiro virá de baixo. Neste caso, o Gonçalo Oliveira. E por aí fora. Mas agarramo-nos também à equipa B e ao trabalho que fazemos com eles. Às vezes um jogador está lesionado duas semanas e não joga dois jogos, neste caso não joga seis. Não é fácil, mas vamos embora"


Video OneFootball


Aposta nos jovens: “Gonçalo Oliveira estará no banco amanhã”

"Estamos numa situação em que ainda nos conseguimos equilibrar. Dar o exemplo do Gonçalo Oliveira: amanhã estará no banco. Mas está ali à porta. Podia dar-lhe obviamente mais exemplos. Sem o Enzo, o Prioste está à porta. Com Dahl, a porta está fechada para o José Neto entrar. Mas, se eventualmente abrisse, ele está perto da porta. Temos vindo a abordar os nossos problemas sempre da mesma maneira”

Antevisão jogo com o Braga: “Tem tudo para ser um bom jogo”

"Às vezes as vossas perceções de fora, que são obviamente legítimas e muitas vezes têm como base o que veem, não são coisas que os treinadores quiseram que acontecesse. Às vezes os jogos vão em direções que os treinadores não querem. Mas isto nem sequer é um jogo a pontos, tem de acabar com um vencedor. E daquilo que conheço do Braga, e sem ter uma relação muito próxima com o Carlos [Vicens], conhecendo o processo de formação, também não acredito que vá ali pensar 'vamos aguentar até ao minuto 90 que depois há penáltis e é uma lotaria'. Tem tudo para ser um bom jogo, tal como o de Braga"

Despedimento de Ruben Amorim: “[Pressão?] Não percebo porquê”

"Um fator de pressão para os treinadores em Portugal não percebo porquê. Mas cada treinador responderá por si próprio. Para mim não. A minha carreira no Man. United conheço bem. O motivo pelo qual acabei por sair também conheço bem. Mas como sempre faço, ou tento fazer, quando saio de um clube fecho a porta. O que se passou com o Ruben é uma coisa que só o Ruben poderá analisar. Conhecendo-o mais ou menos bem, acredito que o fará. Se ele depois o fará convosco e tornará pública a sua visão da situação, já é uma coisa que não sei"

Lesão de Enzo Barrenechea: “Foi decidido tratamento não cirúrgico”

"O que posso dizer do Enzo é que foi decidido o tratamento conservador, não cirúrgico. Se houvesse, a época tinha acabado. Tendo em conta que precisamos dele e tendo em conta a avaliação que ele e o departamento médico fizeram, há boas possibilidades de poder recuperar de maneira, digamos, não cirúrgica. De modo mais conservador, reforçando a área e tudo mais. E nesse sentido, vamos ver. Pode ser que chegue ao jogo com o FC Porto. Se não chegar, pode ser que chegue ao Rio Ave. Mas, claramente, amanhã não. E eventualmente a uma final, também não”

"Pessoalmente não vai mudar grande coisa. Mas gostava muito que acontecesse. Para o Benfica, mais uma ou menos uma Taça da Liga, menos um troféu ou mais um troféu no museu, não vai mudar a história. Mas a alegria dos adeptos e um grupo que merece muito é aquilo que, no fundo, cativa a que haja esta ambição”

Lihat jejak penerbit