MundoBola
·18 Februari 2026
Conheça o atacante do Lanús que quase jogou no Flamengo a pedido de Jorge Jesus

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·18 Februari 2026

Nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), Flamengo e Lanús se enfrentam pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. A equipe argentina conta com um atacante conhecido de Filipe Luís e que quase jogou no Rubro-Negro em 2019, a pedido de Jorge Jesus: Eduardo Salvio.
Em entrevista à "ESPN", em 2025, o atleta revelou que Jorge Jesus tentou levá-lo ao Mais Querido durante sua passagem pelo clube. No entanto, o jogador afirmou que preferiu permanecer no Boca Juniors à época.
"Eu tinha falado com ele (Jorge Jesus) na época, mas eu passei pelo Boca e eu estava muito bem lá. Sim (tentou me contratar quando eu estava no Boca), mas eu falei com ele e acabei ficando lá", disse Eduardo Salvio.

Jorge Jesus e Salvio no Benfica - Foto: Reprodução
Com passagem pelo Benfica sob o comando do treinador português entre 2010 e 2018, o atacante, revelado pelo Lanús, acumula 131 gols e 64 assistências em 601 jogos na carreira.
Nesta quinta-feira, Eduardo Salvio também reencontrará um ex-companheiro de equipe. Hoje técnico do Flamengo, Filipe Luís atuou ao lado do argentino no Atlético de Madrid na temporada 2011/12.
Naquela temporada, ambos conquistaram a Europa League pelos "colchoneros", em final vencida sobre o Athletic Bilbao.
14 anos depois, Eduardo Salvio e Filipe Luís se reencontram na Recopa Sul-Americana, em duelo entre Flamengo e Lanús. O Rubro-Negro busca o segundo título do torneio, enquanto a equipe argentina tenta levantar a taça pela primeira vez na história.
Sem Gonzalo Plata, Jorginho e Wallace Yan, Filipe Luís deve mandar a campo o que tem de melhor para sair da Argentina com um resultado favorável contra o Lanús de Eduardo Salvio.









































