Conmebol copia Brasileirão e anuncia regra contra cera de goleiros na Libertadores | OneFootball

Conmebol copia Brasileirão e anuncia regra contra cera de goleiros na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·1 April 2025

Conmebol copia Brasileirão e anuncia regra contra cera de goleiros na Libertadores

Gambar artikel:Conmebol copia Brasileirão e anuncia regra contra cera de goleiros na Libertadores

Caso os goleiros passem mais de oito segundos com a bola, o árbitro terá que marcar escanteio


Depois do Brasileirão, agora é a vez da Conmebol anunciar a implementação da regra dos oito segundos para os goleiros. Assim sendo, nos jogos de Libertadores e Sul-Americana, caso os arqueiros passem além do tempo permitido com a bola na mão, será marcado escanteio. Os torneios da entidade continental têm início nesta terça-feira (01).

“A partir de agora, os goleiros poderão ficar com a bola por no máximo oito segundos. Caso excedam esse tempo, serão penalizados com um escanteio a favor do time adversário. Esta nova regra visa acelerar o jogo e evitar atrasos desnecessários”, publicou a Conmebol.

Na antiga regra, com a demora, ocorria tiro livre indireto de onde o goleiro cometesse a infração. Ou seja, dentro da área. Porém, a falta era raramente marcada pelos árbitros. Com a pena mais branda, no caso, o escanteio, a ideia da FIFA é que mais lances sejam apitados, e que ocorra menos cera no campo.


Video OneFootball


SINALIZAÇÃO DO ÁRBITRO

Quando faltarem cinco segundos para o fim do período, o árbitro deverá levantar uma mão e fazer a contagem regressiva. Importante destacar que os segundos só valem após o goleiro ter controle total da bola, até mesmo deitado. Por exemplo: em uma defesa em dois tempos, os segundos começam a valer no momento do encaixe.

NA PRIMEIRA RODADA DO BRASILEIRÃO, NOVA REGRA FRACASSA

Novidade também no Brasileirão, a regra não obteve êxito na primeira rodada. No jogo do Flamengo, por exemplo, Rochet, do Internacional, ficou com a bola na mão por 17 segundos aos 45 minutos da etapa inicial. Anthoni, que entrou no lugar do uruguaio, fez pior e teve a posse por 20’’ nos acréscimos do segundo tempo.

LIBERTADORES

Com novas regras contra a cera, o Flamengo enfrenta o Deportivo Táchira (VEN) nesta quinta-feira (03), na Venezuela. Assim sendo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristobal. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Lihat jejak penerbit