MundoBola
·3 Februari 2026
Conselheiro do Palmeiras pressiona Leila por Marcos Braz, ex-Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·3 Februari 2026

No programa Link Sport Clube Podcast, José Corona Neto, rival de Leila Pereira na política do Palmeiras, fez um comentário pedindo a contratação de Marcos Braz, ex-Flamengo. De acordo com o conselheiro palmeirense, Braz seria muito superior a Anderson Barros, atual homem forte do futebol do clube.
"O Barros é bonzinho com os jogadores… Eu quero o Marcos Braz no Palmeiras. O cara montou o time do Flamengo, quero gente que resolva. Ele é profissional, acho que ele aceitaria", disse José Corona Neto.
Marcos Braz é torcedor do Flamengo e atuou como dirigente de futebol do clube rubro-negro em duas passagens. Na primeira, entre meados dos anos 2000, fez parte da gestão que conquistou a Copa do Brasil de 2006 e o Campeonato Brasileiro de 2009.
Após deixar o cargo em 2010, retornou em 2019, período de ouro no qual o Flamengo ergueu a taça do Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.
A saída de Marcos Braz do Flamengo ocorreu no final de 2024, coincidindo com o término da gestão do presidente Rodolfo Landim. Em maio de 2025, Braz assumiu o cargo de executivo de futebol no Clube do Remo, onde teve papel fundamental na conquista do acesso à Série A do Brasileirão após 32 anos de ausência na elite.
Apesar do sucesso recente no Remo, o dirigente deixou o clube paraense em janeiro de 2026, após cerca de oito meses de trabalho, em meio a reformulações, polêmicas e divergências internas. Atualmente sem clube, Marcos Braz, que é grande benemérito do Flamengo, dificilmente aceitaria um convite do Palmeiras.








































