Conselho do Flamengo aprova entrada da SmartFit no espaço do Museu | OneFootball

Conselho do Flamengo aprova entrada da SmartFit no espaço do Museu | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·25 November 2025

Conselho do Flamengo aprova entrada da SmartFit no espaço do Museu

Gambar artikel:Conselho do Flamengo aprova entrada da SmartFit no espaço do Museu

O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou nesta segunda-feira (24) o acordo que permitirá a instalação de uma unidade da Smart Fit no prédio social da Gávea, ao mesmo tempo em que será realizado o Terceiro Termo Aditivo do contrato do Museu do Flamengo. A votação teve 347 votos a favor, 243 contra, 12 abstenções, a mais apertada da 'Era Bap' até aqui.

O Museu do Flamengo, que originalmente ocuparia 2.116 m², terá sua área reduzida em 1.000 m² com o novo aditivo. Essa redução acontece porque parte do espaço será destinada à SmartFit, no segundo piso. Há possibilidade de expansão futura de até 500 m², mas o aditivo não garante e nem define prazos para implementação.


Video OneFootball


Segundo a diretoria, a entrada da academia não comprometerá o acervo do clube. A expansão do Museu será feita no primeiro piso da Gávea, enquanto parte do acervo seguirá para o Museu do Maracanã.

Além disso, a partir do ano que vem, o clube abrirá visitação ao CT quando não houver atividades profissionais, em cerca de 80 a 100 datas por ano, com parte do acervo disponível para o público.

Bap disse que Museu e academia não são mutuamente excludentes e chegou a afirmar que "vamos fazer a porra toda”. Ele destacou que a academia atende à segunda maior demanda dos sócios, depois da melhoria da piscina, reforçando o compromisso de tornar o Flamengo o melhor clube socioesportivo do Rio até 2030.

O Museu Flamengo ficará fechado durante as obras da academia, que devem durar cinco meses. Enquanto durar a paralisação, o clube será responsável pelo pagamento de uma indenização mensal de R$ 300 mil à Mude Brasil, gestora do Museu.

Além disso, o clube arcará com custos de desmontagem, armazenagem, remontagem das exposições, ajustes de cenografia, cabeamento e reforço estrutura. A SmartFit ocupará o segundo piso, gerando receita mensal de R$ 150 mil,

Lihat jejak penerbit