Coluna do Fla
·29 Maret 2025
Contra o Internacional, Flamengo estreia no Brasileirão contra times gaúchos pela 4ª vez e defende invencibilidade

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·29 Maret 2025
Está chegando a hora, Nação! A caminhada rumo ao eneacampeonato do Brasileirão começa neste sábado (29), contra o Internacional, no Maracanã. Será a quarta vez que o Flamengo estreia contra um time do Rio Grande do Sul no campeonato, e o retrospecto é positivo: uma vitória e dois empates. Detalhe: nas ocasiões anteriores, o Mengão sempre foi visitante.
30/07/2000 Juventude 1 X 1 Flamengo Alfredo Jaconi/Caxias do Sul/RS 11/08/2002 Internacional 1 X 3 Flamengo Beira Rio/Porto Alegre/RS 21/04/2004 Grêmio 0 X 0 Flamengo Olímpico/Porto Alegre/RS
A primeira estreia do Flamengo em Campeonatos Brasileiros contra times do Rio Grande do Sul aconteceu em 2000, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A equipe da casa abriu o placar logo no início do jogo, com Caio. Porém, o então zagueiro Juan empatou, de cabeça, aproveitando cruzamento de Lê.
Adversário do Flamengo neste sábado (29), o Internacional já cruzou o caminho rubro-negro logo na primeira rodada. E as lembranças para a Nação são as melhores possíveis. No pontapé inicial do Brasileirão de 2002, o Mais Querido foi ao Estádio Beira-Rio e voltou com os três pontos na bagagem. Liedson (duas vezes) e Felipe Melo marcaram para o Fla, com Fabiano descontando para os gaúchos.
Por fim, a última estreia do Flamengo no Brasileirão contra equipes do Rio Grande do Sul aconteceu em 2004. No extinto Estádio Olímpico, o Mais Querido ficou no 0 a 0. Porém, o placar sem gols não retrata o que foi o confronto, com bola na trave dos dois lados e Julio Cesar fechando a meta rubro-negra.
Agora, o Flamengo tenta manter a escrita de nunca perder para gaúchos na estreia do Brasileirão neste sábado (29), no Maracanã, a partir das 21h (horário de Brasília). O duelo com o Internacional terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima. Além disso, SporTV (fechada) e Premiere (pay per view) mostram o embate.