Coordenador dá atualizações sobre o Departamento Médico do Santos FC | OneFootball

Coordenador dá atualizações sobre o Departamento Médico do Santos FC | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Santos FC

Santos FC

·13 September 2025

Coordenador dá atualizações sobre o Departamento Médico do Santos FC

Gambar artikel:Coordenador dá atualizações sobre o Departamento Médico do Santos FC

O coordenador do Núcleo de Saúde do Santos FC, Rodrigo Zogaib, deu atualizações sobre o Departamento Médico do Clube. Os reforços Adonis Frías, Lautaro Díaz e Victor Hugo já estão treinando normalmente. O zagueiro Alexis Duarte, por sua vez, se apresentou na manhã desta sexta-feira (12), após convocação para a Seleção do Paraguai, e iniciou a bateria de exames antes de ficar à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.

“Todos chegaram bem. Fizemos todas as avaliações que a gente costumeiramente faz, como as cardiológicas, físicas, de patologia clínica, nutrição, etc. Todos se apresentaram muito bem e já estão em plena atividade. O Alexis, que foi o último que chegou, está agora sendo submetido a algumas avaliações extras, mas já estávamos acompanhando ele à distância quando foi contratado. Mantivemos contato com o Departamento Médico da Seleção do Paraguai e também com o clube em que ele estava. Tivemos acesso a todos os exames feitos na última temporada, e logo ele estará também em plena atividade”, explicou Rodrigo Zogaib.


Video OneFootball


Evolução física de Neymar Jr.

Contratado no início de 2025, Neymar Jr. vem de uma sequência atuando por pelo menos 90 minutos em oito jogos seguidos. O camisa 10 ficou fora da partida contra o Bahia por suspensão (terceiro cartão amarelo), mas foi titular diante de Flamengo, Mirassol, Internacional, Sport, Juventude, Cruzeiro, Vasco e Fluminense, respectivamente. Agora, o ídolo santista está à disposição do técnico Vojvoda para o duelo com o Atlético-MG, neste domingo (14), às 16h, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileirão.

“O Neymar Jr. vem apresentando uma evolução física notável desde sua chegada. Ele apresentou um desempenho consistente, com participações em oito partidas consecutivas, totalizando 90 minutos em cada uma delas, um feito que não ocorria há algum tempo. E sim, ele apresentou um leve edema no músculo adutor após a partida contra o Vasco. Como é padrão, entramos em contato com a CBF para avisar que ele tinha essa leve questão, mas que ficaria poucos dias tratando e já estaria apto para o jogo contra o Fluminense, e foi exatamente isso que aconteceu, com ele jogando os 90 minutos. Ele está em ótima forma. Ainda está em uma ascendente e vai seguir evoluindo constantemente. Estamos muito satisfeitos com a condição física dele”, ressaltou Zogaib.

Situação de Willian Arão

Pouco depois de chegar ao Santos FC, em seus primeiros treinamentos, o meio campista apresentou lesão no músculo sóleo, na panturrilha. Inicialmente recuperado e apto para jogar, Arão esteve em campo na vitória sobre o Flamengo e foi relacionado no duelo diante do Mirassol. Nos treinamentos subsequentes, voltou a sentir desconforto na região e exames confirmaram a persistência do edema.

“Essa lesão, embora pequena, é relevante por envolver um músculo essencial para a movimentação. Além disso, Arão não possuía histórico prévio de lesões musculares, o que exigiu cuidado especial no processo de recuperação. Diante disso, foi estabelecido um planejamento mais cauteloso, com base em análises e orientações médicas. Atualmente, Arão demonstra boa evolução, com tratamento e treinamento contínuos, já em fase final de recuperação, com retorno aos treinos em campo. A expectativa é que ele esteja em breve disponível para o treinador”, relatou o médico.

Lesão de Gabriel Bontempo

No retorno aos treinamentos após a partida contra o Fluminense, o Menino da Vila apresentou lesão no músculo adutor da coxa direita. Zogaib explicou os cuidados com o meio campista e também o estágio atual de tratamento.

“O Bontempo sofreu uma lesão no músculo adutor, grau 2A na classificação britânica, o que indica uma lesão sem ruptura significativa de fibras, mas com edema um pouco maior. Atualmente, encontra-se em tratamento há nove dias. Nossa estimativa de retorno às atividades é entre 14 e 20 dias”, concluiu o coordenado do Núcleo de Saúde.

Lihat jejak penerbit