Esporte News Mundo
·7 Januari 2026
Copa Africana de Nações: seleção pode fazer ‘greve’ e não viajar para as quartas; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·7 Januari 2026

A Nigéria, uma das seleções classificadas para as quartas de final da Copa Africana de Nações, vive um clima de incerteza três dias antes do confronto contra a Argélia. Segundo a “BBC”, os jogadores e a comissão técnica estão ameaçando boicotar os treinos e não viajar para Marrakech, onde a equipe está prevista para enfrentar os argelinos.
Jogadores e comissão técnica ainda esperam os pagamentos das premiações prometidas das fases anteriores da competição. Ainda estão pendentes os pagamentos das premiações da fase de grupos e das oitavas de final, quando as Super Águias golearam e eliminaram Moçambique por 4 a 0.
A disputa pode acabar prejudicando as preparações em um estado criticado da competição para os nigerianos. Por conta disso, o elenco está ameaçando não treinar ou viajar para Marrakech, nesta quinta-feira (8). Os Super Eagles optaram por ficar concentrados em Fez, segunda maior cidade do país.
Publicidade

Osimhen comemorando um dos gols da Nigéria na goleada sobre Mozambique (Foto: Divulgação/Super Eagles/X)
Essa não é a primeira vez que a Nigéria vive um problema relacionado a atrasos do pagamento de premiações. Antes da partida contra o Gabão, pela semifinal da repescagem africana para a Copa do Mundo de 2026, jogadores e comissão técnica não treinaram.
Além disso, o ambiente da seleção nigeriana também conviveu com um rumor de que Victor Osimhen, do Galatasaray, e Ademola Lookman, da Atalanta, dois dos principais jogadores do time, teriam tido um desentendimento. No entanto, Dayo Enebi Achor, dirigente, disse que tudo foi resolvido.
A Nigéria é uma das maiores campeãs da Copa Africana de Nações, com três títulos da competição; o último foi na edição de 2013 e busca voltar a conquistar o torneio depois de 16 anos. A Super Águias enfrenta a Argélia, outro peso pesado da competição, pelas quartas de final do torneio, neste sábado (10), às 10h (horário de Brasília).









































