
Central do Timão
·24 September 2025
Corinthians abusa dos erros, perde para São Paulo e cai nas quartas da Copa do Brasil Feminina

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 September 2025
Na noite desta quarta-feira, 24, o Corinthians voltou a campo pela Copa do Brasil Feminina. Em partida válida pelas quartas de final da competição, cujas fases são em jogo único, as Brabas enfrentaram o São Paulo no Estádio Gabriel Marques da Silva em Santana de Parnaíba, e em jogo com erros no ataque e na defesa, a equipe saiu derrotada por 3 x 1 – o único gol alvinegro foi marcado por Vic Albuquerque.
Com o resultado, o Corinthians foi eliminado da competição, da qual era o campeão vigente, já que a última edição da Copa do Brasil havia sido disputada em 2016, quando o então Corinthians/Audax levantou a taça. Agora, a equipe se concentra nos dois torneios que ainda disputa na temporada: o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores, que será realizada na Argentina em outubro.
Foto: Staff Images Woman/CBF
Escalação e desfalques do Corinthians
O técnico Lucas Piccinato não pôde contar com quatro atletas para o duelo: Andressa Alves (lesão muscular na região posterior da coxa esquerda), Erika (lesão muscular no adutor da coxa direita), Jaqueline (trauma no pé direito) e Nicole (transição após lesão muscular no reto femoral da coxa direita).
Assim, as Brabas vão a campo com Lelê; Thais Ferreira, Thais Regina e Mariza; Gi Fernandes, Day Rodríguez, Gabi Zanotti, Duda Sampaio e Tamires; Vic Albuquerque e Jhonson. Já entre as reservas, estão à disposição Kemelli, Letícia Santis, Letícia Teles, Robledo, Eudimilla, Ivana Fuso, Ju Passari, Letícia Monteiro, Paulinha, Juliete, Duda Mineira e Ariel Godoi.
Escalação do São Paulo
O técnico Jonas Urias enviou a campo um Cruzeiro formado por Carlinha; Isa, Bruna Calderan, Kaká e Carol Gil; Bia Menezes, Karla Alves e Camilinha; Serrana, Aline e Millene.
Arbitragem
A dona do apito foi Daiane Muniz, auxiliada por Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa nas bandeiras. Já a quarta árbitra foi Adeli Mara Monteiro. Nesta fase da Copa do Brasil, ainda não há o uso de VAR..
Primeiro tempo
O Corinthians iniciou a partida com forte pressão ofensiva, criando a primeira chance perigosa em um escanteio cobrado por Duda Sampaio. Mariza apareceu livre na segunda trave e cabeceou firme, mas a bola foi salva por Aline em cima da linha; no rebote, Vic Albuquerque tentou encobrir a goleira Carlinha, que defendeu com segurança.
A equipe alvinegra manteve a iniciativa, com Day Rodríguez lançando Jhonson em velocidade, mas a finalização de fora da área saiu sem perigo para o gol. As corinthianas voltaram ao ataque em outra jogada de escanteio: Zanotti cruzou para Jhonson, mas Carol Gil cortou a finalização. Na sequência, a bola sobrou para Duda Sampaio, que chutou e teve o arremesso bloqueado novamente por Carol Gil; no rebote, Zanotti acertou o travessão.
O rival respondeu com uma chance clara de Bia Menezes, que ficou cara a cara com Lelê após erro de passe de Gi Fernandes, mas a goleira corinthiana salvou com as pernas. No entanto, aos 43 minutos, o São Paulo abriu o placar em uma cobrança de falta após Thaís Regina derrubar Millene na entrada da área, que Camilinha cobrou e acertou o ângulo esquerdo de Lelê.
O Corinthians reagiu imediatamente, buscando o empate ainda no primeiro tempo: aos 47, Day Rodríguez iniciou a saída de bola, Jhonson ganhou na força, avançou pela direita e cruzou rasteiro para Vic Albuquerque completar na segunda trave, garantindo a igualdade no placar.
Segundo tempo
O São Paulo voltou melhor na segunda etapa e logo aos seis minutos marcou o segundo gol logo, aproveitando um escanteio em que Lelê saiu mal do gol e a bola sobrou para Carol Gil finalizar da pequena área. O Corinthians tentou reagir rapidamente, com Duda Sampaio acionando Jhonson dentro da área, mas a jogada foi interrompida pela defesa adversária.
O Alvinegro continuou pressionando: em jogada pela direita, Gi Fernandes cruzou para Tamires, que escorou para Duda Sampaio finalizar por cima do gol. Então, o técnico Lucas Piccinato promoveu a primeira alteração, colocando Gisela Robledo no lugar de Thaís Regina para recompor a defesa com uma linha de duas zagueiras.
O Corinthians manteve a pressão: em uma cobrança de falta de Duda Sampaio, Carlinha fez grande defesa espalmando com o pé direito. Na sequência, Zanotti encontrou Jhonson com passe preciso, mas a tentativa de passar para Vic Albuquerque foi interceptada. Piccinato fez novas mudanças, inserindo Ivana Fuso e Letícia Monteiro no ataque.
Nos minutos finais, Letícia Monteiro arriscou de fora da área, forçando outra defesa difícil de Carlinha. Apesar da pressão, quem voltou a marcar foi o São Paulo, em contra-ataque aos 45 finalizado por Isa. O Corinthians não conseguiu reagir e o jogo terminou com a vitória das mandantes por 3 x 1.
Próximo compromisso
Agora, o Corinthians voltará novamente suas atenções para o Campeonato Paulista. A equipe enfrenta o Taubaté, pela primeira fase da competição, no próximo sábado, 27, às 15h, no Estádio Joaquim de Morais Filho, no interior paulista.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50