
Central do Timão
·29 September 2025
Corinthians abusa dos gols perdidos e perde de virada para o Flamengo no Campeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 September 2025
O Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro na noite deste domingo, 28, ao receber o Flamengo na Neo Química Arena em partida válida pela 25ª rodada da competição. Após abusar dos erros ofensivos na primeira etapa, incluindo um pênalti perdido por Yuri Alberto, o Alvinegro abriu o placar logo no começo do segundo tempo com o camisa 9, mas acabou sofrendo a virada, perdendo por 2 x 1.
Com o resultado, o Corinthians continua com os mesmo 29 pontos de antes, somando agora sete vitórias, oito empates e dez derrotas no torneio, além de 25 gols marcados e 31 sofridos). Graças aos outros resultados da rodada, agora a equipe ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação, aumentando a distância para o G-6 para 11 pontos.
Foto: Reprodução/Instagram
Escalação e desfalques do Corinthians
A comissão técnica corinthiana não pôde contar com os seguintes atletas para a partida: André Ramalho (estiramento no músculo posterior da coxa direita), André Carrilo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Charles (tratamento de dores no joelho direito), Memphis (edema no músculo posterior da coxa direita) e Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita).
Diante disso, o técnico Dorival Júnior escalou a seguinte equipe para iniciar a partida: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Maycon e Breno Bidon; Gui Negão e Yuri Alberto. O banco de reservas teve como opções: Felipe Longo, Félix Torres, Romero, Cacá, Fabrizio Angileri, Vitinho, Kayke, Ryan, Talles Magno, Hugo, André e Dieguinho.
Escalação do Flamengo
O técnico Filipe Luís mandou para o gramado: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; De La Cruz, Saúl, Arrascaeta e Carrascal; Samuel Lino e Bruno Henrique.
Arbitragem
O dono do apito foi Wilton Pereira Sampaio, auxiliados por Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia. O VAR ficou por conta de Wagner Reway.
Primeiro tempo
O Corinthians iniciou o jogo pressionado, e viu o Flamengo criar o primeiro ataque, em bola alçada na área por Arrascaeta que a defesa tirou sem sustos. Na sequência, um contra-ataque alvinegro gerou um escanteio, mas a cobrança foi desviada pela defesa flamenguista sem dar chances de finalização. O Timão seguiu no ataque e, em novo escanteio, mais uma vez não conseguiu concluir.
Aos cinco minutos, novamente o Timão chegou à área flamenguista com perigo: Raniele arriscou lançamento do campo de defesa, encontrando Matheuzinho na entrada da área. O lateral dominou e chutou forte, mas sem direção, e a bola saiu por cima do gol de Rossi. Três minutos depois, Martínez avançou até a intermediária, passando a bola para Bidon, que chutou na marcação.
O Time do Povo seguia no ataque: aos dez minutos, Matheus Bidu lançou Yuri Alberto, que dominou e finalizou rasteiro, tirando Rossi do lance, mas a bola resvalou na trave. No rebote, Breno Bidon foi derrubado na área por Léo Pereira e a arbitragem marcou pênalti – mas na cobrança, Yuri Alberto tentou uma cavadinha, que saiu fraca demais, sob medida para Rossi defender, mesmo já caído.
Aos 16 minutos, o Corinthians voltou ao ataque: Matheus Bidu cruzou da esquerda, mas a defesa rubro-nega afastou. Pouco depois, Maycon assustou ao chutar de fora da área, com a bola raspando a trave esquerda de Rossi.
O Timão seguia insistindo, com Yuri Alberto perdendo mais duas chances claras de gol. Aos 24 , recebeu um passe em profundidade, ficou cara a cara com Rossi e finalizou com força, mas o goleiro do Flamengo fez grande defesa. Minutos depois, o atacante voltou a invadir a área e chutou bloqueado, resultando em escanteio. Na cobrança, Gustavo Henrique desviou de cabeça, exigindo outra intervenção de Rossi.
O Flamengo, por sua vez, equilibrou as ações nos minutos finais do primeiro tempo, sobretudo conduzido por Arrascaeta. A melhor chance da equipe ocorreu aos 43 minutos, após jogada rápida, onde o meia tabelou com Samuel Lino e chutou forte, mas a bola foi para fora.
O aperto flamenguista continuou nos acréscimos, com a equipe criando nova chance em tentativa de Samuel Lino, desviada por João Pedro para escanteio. Na sequência, Emerson Royal, em boa posição na entrada da área, chutou para fora após assistência de Bruno Henrique. Por fim, aos 49, o árbitro encerrou o primeiro tempo, com Corinthians e Flamengo empatando em 0 x 0.
Segundo tempo
A etapa final começou com o Flamengo pressionando, mas foi o Corinthians quem abriu o placar: logo aos dois minutos, Yuri Alberto recebeu passe de Gui Negão em velocidade, deixou o zagueiro Léo Ortiz para trás, invadiu a área e finalizou com força para vencer Rossi: Corinthians 1 x 0!
O empate flamenguista, não demorou. Aos 9 minutos, Samuel Lino serviu Carrascal dentro da área, que, quase sem ângulo, encontrou Arrascaeta. O uruguaio, com mínimo espaço, finalizou no canto, sem chances para Hugo Souza.
O jogo seguiu aberto, com chances para ambos os lados. O Flamengo assustou novamente aos 14, quando Arrascaeta arriscou após sobra de uma cobrança de falta, com a bola passando perigosamente perto da trave. Do outro lado, aos 20, Gui Negão recebeu passe de Maycon e finalizou com perigo, mas sem acertar o alvo.
Aos 22, Bruno Henrique assustou pelos visitantes, após passar pela marcação e cruzar rasteiro para a área – mas a bola passou por Arrascaeta, sem que ninguém conseguisse o toque final. Na sequência, o técnico Dorival Júnior promoveu suas primeiras mudanças no Alvinegro, dando entrada a Talles Magno e Angileri no lugar de Gui Negão e Martínez.
O Flamengo, porém, seguia perigoso. Aos 28, Samuel Lino arriscou um chute de longa distância que, após um desvio, saiu para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Arrascaeta na entrada da área, o meia uruguaio bateu com perigo, mas para fora.
Na sequência, o Corinthians respondeu com Matheus Bidu, que recebeu pela esquerda, enganou a marcação com um drible e cruzou rasteiro para a área, onde a defesa rubro-negra conseguiu afastar o perigo.
Os visitantes voltaram ao ataque aos 31 minutos: Emerson Royal iniciou a jogada pela direita, trocando passes com Arrascaeta e Carrascal antes de invadir a área. Antes de finalizar, porém, foi desarmado pela defesa corinthiana.
Aos 33, o Corinthians promoveu as últimas mudanças na equipe: Ryan, Cacá e Vitinho entraram nos lugares de Maycon, João Pedro e Breno Bidon. O jogo permaneceu aberto, mas o Alvinegro tinha dificuldades em organizar as jogadas ofensivas.
Apenas aos 40 minutos, o Timão voltou a criar uma chance clara: Vitinho recebeu na frente da área do Flamengo, cortou para a esquerda e bateu com força, para defesa de Rossi. No escanteio, ninguém chegou para finalizar.
Até que, aos 44, o Flamengo virou o jogo: Plata cobrou o lateral rapidamente na direita, encontrando Carrascal, que avançou e passou para Luiz Araújo, que finalizou de primeira, novamente sem chances para Hugo Souza.
Nos acréscimos, o Corinthians se lançou ao ataque. Matheuzinho teve oportunidade ao receber na direita, cortando para o meio e finalizando, mas sem direção. Pouco depois, novamente Matheuzinho tentou em cobrança de falta, direto nas mãos de Rossi. E por fim, aos 48, Vitinho tentou encontrar Raniele na área, mas o volante falhou em dominar, matando a jogada.
Aos 51 minutos, o árbitro encerrou a segunda etapa, com vitória dos visitantes na Neo Química Arena.
Próximo compromisso
O próximo jogo do Corinthians será contra o Internacional, na quarta-feira, 1º de outubro, às 19h30. O confronto será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 e acontecerá no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50