Jogada10
·27 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27 November 2024
O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (27) que apresentou à CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF um plano conjunto para quitar e parcelar dívidas com ex-jogadores, empresários e outros clubes. No comunicado, o clube cita “processos atualmente em tramitação no referido órgão”.
A implementação do plano ainda não está garantida, pois sua execução depende da aprovação da CNRD. O órgão avaliará a proposta apresentada pelo Corinthians antes de tomar uma decisão. Segundo o balanço financeiro de 2023, o clube acumulou R$ 114 milhões em dívidas relacionadas a direitos de imagem atrasados.
Apesar de ter resolvido a situação com o grupo atual, ainda restam os ex-jogadores. Além disso, o Alvinegro vem recebendo cobranças de outros clubes, envolvendo a contratação de atletas. Na última terça-feira (27), o Timão pagou ao Flamengo pela permanência de Hugo Souza, que teve uma negociação que se arrastou por mais de dois meses.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que entrou, junto ao Poder Judiciário do Estado de São Paulo, com uma ação judicial denominada Regime Centralizado de Execuções.
O objetivo da medida é organizar o fluxo e a ordem de pagamentos dos credores, justamente para que todos possam receber, sem que ocorram bloqueios sucessivos nas contas bancárias do Clube.
O Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo acatou o pedido da centralização, e encaminhou o processo para uma das varas especializadas na 1ª instancia.
O Corinthians reafirma o seu compromisso com o pagamento de todos os credores, bem como com a sua reorganização jurídico/financeira/administrativa, inclusive reorganizando o seu orçamento e o controle de gastos.
Na iniciativa o Clube conta com a atuação da Mubarak Advogados e Mandel Advocacia, bem como o apoio de Advogados membros do Conselho Deliberativo, das Diretorias de Negócios Jurídicos e Financeira, do Presidente da Diretoria e do Presidente do Conselho Deliberativo”.