Coluna do Fla
·26 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 November 2024
A ‘novela Hugo Souza’ vive os últimos capítulos. Afinal, o Corinthians tem até sábado (30) para fechar a compra do goleiro, que está vinculado ao Flamengo. O Rubro-Negro vetou duas garantias bancárias sugeridas pelo clube paulista, que precisa pagar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões). Apesar do prazo apertado, o presidente do clube de Itaquera, Augusto Melo, debochou e mostrou tranquilidade.
“Essa semana resolvemos, tudo sob controle. Existe parcelamento, parcela em janeiro, e nesta semana tudo deve ser resolvido”, disse Augusto Melo, que teve o discurso reforçado pelo diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone. “Está terminando, vai ter final feliz. Vamos resolver para dar tranquilidade ao atleta, ao elenco e ao torcedor. Temos garantias bancárias, mas nesta semana vamos resolver essa questão”.
Nesta segunda-feira (25), durante o embarque do Flamengo para Fortaleza, o executivo de futebol rubro-negro Bruno Spindel foi questionado sobre a situação de Hugo Souza. Com as dificuldades do Corinthians em efetuar o pagamento, o representante do Mengão defendeu a postura cautelosa, devido ao histórico de devedor dos paulistas.
— A garantia oferecida no caso do Matheuzinho não funcionou da forma que se esperava. Então havia uma expectativa de entrada no caixa, um pouco mais de R$ 8 milhões esse ano. O Flamengo esperava receber se houvesse algum problema, só que ficou para o ano que vem. Enfim, a gente está sendo muito criterioso, que é mais que justo, na análise de alguma eventual garantia oferecida pelo Corinthians, e ainda não houve esse aceite pelo Flamengo — comentou Spindel.
— O Flamengo não está dificultando nada, ele está cumprindo o que está no contrato. O que acontece é que tem outros clubes brasileiros que têm como prática comprar jogadores emprestados e não cumprir o que está no contrato. É uma inversão de valores que não é justa. O Flamengo tem esses princípios éticos, morais, e de forma alguma busca se financiar com o atraso de pagamento. Se o Corinthians cumprir o que está em contrato, o Hugo vai ser atleta do Corinthians — acrescentou o executivo do Flamengo.
Na primeira investida, o Corinthians ofereceu como garantias o contrato com a empresa Brax. Porém, essa foi a marca apresentada na venda de Matheuzinho, e o Flamengo ainda não recebeu. Posteriormente, os paulistas sentaram para conversar com o apoio o Banco Daycoval como fiador, novamente rejeitado pelo Mengão, que fará negócio caso um ‘banco de primeira linha’ seja colocado no negócio.
Langsung
Langsung