Central do Timão
·30 Januari 2026
Corinthians divulga bastidores da vitória sobre o Gotham FC na semifinal do Mundial Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·30 Januari 2026

O Corinthians publicou, na noite desta quinta-feira, o vídeo dos bastidores da classificação para a final da Copa das Campeãs Fifa, o Mundial de Clubes Feminino. Na última quarta-feira (28), as Brabas derrotaram o Gotham FC, dos Estados Unidos, por 1 a 0, no Gtech Community Stadium, com gol decisivo de Gabi Zanotti, e garantiram vaga na decisão contra o Arsenal, da Inglaterra.
Divulgado pela Corinthians TV, o material tem pouco mais de 17 minutos de duração e se inicia com a comemoração do gol de Gabi Zanotti junto à Fiel Torcida, que compareceu em bom número ao estádio localizado na cidade de Brentford.

Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Um dos pontos altos da produção é a trilha sonora, que traz a introdução da música Hylander, dos trappers Abbot e Somynem.grin. A canção começa com o trecho: “Fo**-se, os Estados Unidos. Aqui é Brasil, mano”, em referência à vitória das Brabas sobre as norte-americanas. Na sequência, as imagens mostram a comemoração do técnico Lucas Piccinato e das jogadoras após o apito final.
Na continuidade, o vídeo acompanha a saída da delegação alvinegra do Hilton London Wembley, hotel em que a equipe está hospedada, rumo ao estádio do Brentford. Enquanto isso, a edição insere ao fundo a narração de uma jornalista que cobre o Gotham FC, destacando o amplo favoritismo das norte-americanas antes do confronto.
“A nossa equipe americana inicia sua campanha na Copa das Campeãs Fifa, cercada por grande favoritismo. Considerada uma das equipes mais fortes do torneio, o time (Gotham FC) chega com a expectativa de dominar completamente a partida e conquistar uma vitória tranquila. Para o Corinthians, a tarefa será simplesmente tentar acompanhar o ritmo e o nível geral das norte-americanas”, afirmou.
Mesmo diante desse cenário, o clima entre as jogadoras do Corinthians era leve. Dentro do ônibus, a delegação cantou em coro a música Pensa em Mim, de Zezé Di Camargo e Luciano. Já nos vestiários do Gtech Community Stadium, o ambiente seguiu descontraído, com danças, brincadeiras e até uma futmesa improvisada com uma caixa de isotônico. O tom mudou apenas durante a visita de reconhecimento ao gramado.
Em seguida, Lucas Piccinato entrou no vestiário para a preleção, enfatizando a importância do jogo coletivo e da compactação defensiva.
“Estamos superpreparados para fazer um jogão hoje, com tudo o que pudermos. Mas o que eu queria deixar bem claro, e já está bem claro, é que precisamos fazer tudo juntos hoje. Todas as fases do jogo, precisamos fazer juntos. Precisamos marcar juntos, atacar juntos, equilibrar a defesa juntos, entrar na bola parada juntos, nos preparar e nos reorganizar juntos o tempo todo”, explicou.
Após o aquecimento final no gramado, que contou com roda de bobinho, finalizações, troca de passes e exercícios físicos, o vídeo apresenta o depoimento de Serginho, roupeiro da equipe, em um discurso que chamou a atenção.
“Este jogo tem que ser nosso. Fo**-se, do jeito que for. Fo**-se! Façam o que quiserem! Certo? Se for sofrido, se for ganhado, será nosso. Tem que ser nosso. É assim que pensamos, não há outra maneira de pensar. Quem está torcendo ou sendo contra, que se fo**! Eu sou Corinthians, assim como todos aqui são. Existem pessoas que são Corinthians de verdade, e nós somos Corinthians de verdade”, afirmou.
As palavras foram reforçadas por Piccinato, que destacou que ninguém vence uma partida na véspera e lembrou que o Corinthians sempre sonhou em disputar um jogo daquela magnitude, ressaltando a força do grupo para alcançar a final.
O material também reúne lances da partida, incluindo o gol marcado por Gabi Zanotti. Após o apito final, as atletas fizeram o tradicional poropopó com a torcida corinthiana. Zanotti e Gi Fernandes ainda subiram na placa de publicidade, protagonizando imagens que rapidamente se espalharam pelas redes sociais.
Para encerrar, Piccinato reuniu o elenco em uma roda no centro do gramado, parabenizou as jogadoras pela entrega e pela vitória, e reforçou que, seguindo unidas, a equipe tem totais condições de conquistar o título na decisão.
Com a classificação, as Brabas se tornaram a primeira equipe garantida na final da Copa das Campeãs, marcada para este domingo, dia 1º de fevereiro, às 15h, no Emirates Stadium, contra o Arsenal, da Inglaterra.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50








































