
Central do Timão
·29 September 2025
Corinthians divulga bastidores de vitória na 10ª rodada do Paulistão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 September 2025
No último sábado, o Corinthians confirmou mais uma vez sua força no Campeonato Paulista Feminino ao vencer o Taubaté por 3 a 0, no Estádio Joaquinzão, pela 10ª rodada da competição. Com atuação sólida e controlada desde o apito inicial, as Brabas dominaram as adversárias e conquistaram mais três pontos importantes rumo à classificação para a próxima fase.
A vitória foi registrada em vídeo pela Corinthians TV, que mostrou os bastidores da viagem da delegação, desde a saída da Fazendinha até a chegada ao interior paulista. A produção destacou o equilíbrio entre a leveza do grupo e a seriedade necessária antes do confronto.
Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Antes do aquecimento, o técnico Lucas Piccinato reuniu as jogadoras para reforçar a estratégia e a mentalidade exigidas para o duelo.
“É isso o que a gente vai enfrentar e vamos fazer um grande jogo, independente da qualidade do campo. Quero qualidade no seu passe, qualidade no seu domínio, fazer a posse progressiva. Com a qualidade que a gente tem, vamos aproveitar as oportunidades para fazer o jogo se tranquilizar. Se a gente faz gol com 15 minutos aqui, derrubamos qualquer tipo de possibilidade do Taubaté, e aí fazemos um segundo tempo mais tranquilo. Para isso, aproveita as oportunidades que tiver, qualifica, vai no rebote, entra (na área) com intensidade para produzir a melhor situação possível e sairmos daqui com um grande resultado”, disse.
No aquecimento em campo, o preparador físico destacou a importância de manter o foco, mesmo com o forte calor.
“Tá um calor do caramba. Vamos ter sabedoria para parar o jogo quando necessário e a hora de acelerar também vai ser importante. O mais importante no final de tudo: ganhar. Não sei como vai ser, se vamos fazer um monte de gols, mas, no final, o mais importante é ganhar e a gente sair daqui com a vitória, que a gente vai ter condições de classificar (para a próxima fase)”, reforçou.
Já nos minutos que antecederam o início da partida, Piccinato voltou a chamar a atenção para a seriedade individual em prol do coletivo.
“Entrem com um nível de concentração individual, que independe de qualquer coisa, do campo, do ânimo, independe do caralh* que for, para, individualmente, a gente fazer um grande jogo e o coletivo sobressair. Hoje a gente pode classificar para a próxima fase do campeonato. Esse é o objetivo: classificar. Então entra concentrado, faz um bom jogo e vamos sair daqui com a vaga”, orientou.
Apesar de uma pressão inicial das donas da casa, o Corinthians logo assumiu o controle da partida. A posse de bola passou a ser amplamente alvinegra, embora as chances mais claras tenham surgido apenas na reta final do primeiro tempo.
Aos 37 minutos, Juliete abriu o placar com um cruzamento que surpreendeu a goleira adversária. Pouco depois, aos 42, Letícia Monteiro fez grande jogada individual e encontrou Ivana Fuso livre na área para ampliar.
Na segunda etapa, o Taubaté tentou se lançar ao ataque, mas foi o Corinthians quem voltou a balançar as redes. Aos 25 minutos, Ivana Fuso deu nova assistência, desta vez para Ariel Godoi, que finalizou com precisão e definiu o 3 a 0.
Após o apito final, o treinador elogiou a equipe pela postura e projetou o próximo desafio internacional.
“Parabéns pela partida e pela entrega. E agradecer todo mundo pela disposição. Foi um grande jogo, muito difícil jogar aqui, pra caralh*, e vocês fizeram uma excelente partida em todos os momentos. Orar para que a gente tenha um bom retorno (para a capital paulista) e que a gente tenha uma grande competição lá fora (Libertadores), para que a gente faça acontecer do jeito que a gente vêm fazendo acontecer”, destacou.
O clima festivo no vestiário ainda contou com uma celebração especial: a estreia da jovem lateral Rafa Rocha, de 17 anos. Como de costume, a atleta foi recebida no tradicional “corredor de boas-vindas”, em que as companheiras mais experientes deram toques simbólicos, em gesto de integração e descontração após a vitória.
Com o resultado, o Corinthians segue na liderança isolada do Paulista Feminino, com 27 pontos em 10 jogos, somando nove vitórias e apenas uma derrota.
O próximo compromisso das Brabas será pela Libertadores Feminina, contra o Independiente Del Valle, do Equador, nesta quinta-feira, 2, às 16h, no Estádio Lencho, em Buenos Aires.
Veja mais
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Langsung
Langsung