
Central do Timão
·30 Oktober 2025
Corinthians dobra multa rescisória de meia revelado na base e aumenta tempo de contrato

In partnership with
Yahoo sports
Central do Timão
·30 Oktober 2025

Ao longo desta quinta-feira, 30 de outubro, o Corinthians acertou a renovação contratual com o meia Dieguinho, revelado nas categorias de base do clube. Nascido em 2007 (18 anos), seu contrato foi ampliado de dezembro de 2027 para dezembro de 2029. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo.
Além disso, na prorrogação de contrato, o Corinthians dobrou a multa rescisória para clubes internacionais de 50 milhões para 100 milhões de euros (R$ 623 milhões na cotação atual). Houve também um ajuste na multa nacional, atrelada ao salário mensal, com valores não sendo divulgados.

Foto: Rodrigo Cpca/Agência Corinthians
O atleta havia renovado contrato com o Corinthians em novembro de 2024, antes da disputa da Copa São Paulo de 2025. Na época, o jovem era destaque no Sub-17 e já atuava como titular na categoria Sub-20, à época comandada pelo técnico Orlando Ribeiro.
Diante das dificuldades financeiras do Corinthians, enfrentando punições na Fifa, o técnico Dorival Júnior passou a dar mais espaço para jovens das categorias de base e Dieguinho foi um deles, passando a ser integrado no elenco profissional a partir do meio deste ano.
Até o momento, são sete jogos como profissional do Corinthians, sendo um como titular – uma vitória, dois empates e quatro derrotas, sem marcar gols ou dar assistências. Sua estreia no time de cima aconteceu no dia 19 de abril deste ano, na vitória sobre o Sport por 2 x 1, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Brasileirão. Naquele dia, Orlando Ribeiro (interino) acionou o jogador nos acréscimos do jogo.
Sua única partida como titular do Corinthians aconteceu no dia 3 de agosto, quando atuou por 45 minutos no empate por 1 x 1 diante do Fortaleza, em Itaquera, pela 18ª rodada do Brasileirão. Por sua vez, sua última vez em campo com a camisa corinthiana aconteceu no dia 15 de outubro, no revés contra o Santos, por 3 x 1, na Vila Belmiro, em clássico pela 28ª rodada da competição nacional.
Contabilizando as categorias Sub-17 e 20 do Corinthians, foram 11 gols marcados em 102 jogos, sendo 52 vitórias, 24 empates e 26 derrotas. Recentemente, o Corinthians também renovou vínculos de outros atletas revelados na base que estão no profissional, como são os casos do lateral-direito João Vitor Jacaré (18 anos), do volante André (19 anos) e do atacante Gui Negão (18 anos).
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































