Esporte News Mundo
·2 Oktober 2025
Corinthians empata na estreia da Libertadores Feminina

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·2 Oktober 2025
— Continua depois da publicidade —
Corinthians e Independiente Del Valle se enfrentaram pela primeira rodada do grupo A da CONMEBOL Libertadores Feminina nesta quinta-feira (02).
Na Argentina, o Timão saiu na frente mas cedeu o empate no fim para as equatorianas. Esse foi o primeiro compromisso das brasileiras na disputa pelo sexto título da Libertadores.
Campeãs em 2017, 2019, 2021, 2023 e 2024, as Brabas deixaram a vitória escapar na reta final da partida e somaram apenas um ponto na estreia da competição continental.
PRIMEIRO TEMPO
A equipe equatoriana começou pressionando, mas a primeira chegada foi corinthiana. Jhonson conseguiu sair em velocidade aos 4 minutos, mas não conseguiu finalizar no gol e mandou para fora.
Aos 6, novamente a camisa 49 tentou abrir o placar. O cabeceio, porém, foi para cima do gol. Dois minutos mais tarde, Vic Albuquerque cruzou para a Gabi Zanotti, que caiu no chão dentro da área. Na continuação do lance, Jhonson perdeu o gol, mas a árbitra marcou a penalidade.
A própria Gabi Zanotti foi para a cobrança e marcou seu 77° gol com a camisa do Corinthians, abrindo o placar para o Alvinegro em Buenos Aires.
Após o gol, a equipe do Del Valle tentou reagir, pressionando as brasileiras na saída de bola. Entretanto, a posse não levou perigo para a defesa corinthiana até os 28 minutos, quando a goleira Nicole saiu errado em um chute de fora e quase empatou a partida para as equatorianas.
Um minuto depois, a camisa 8 do Del Valle, Pico, finalizou forte de fora da área e assustou a defesa do Corinthians.
Aos 40, o Timão escapou da marcação e Gi Fernandes finalizou, mas o chute parou nas mãos da goleira. Um minuto depois, Duda Sampaio recebeu de Vic Albuquerque e levou perigo, mandando por cima do gol.
O Corinthians começou a segunda etapa pressionando, em um bate-rebate dentro da área enquanto buscava a finalização. Entretanto, a zaga do Del Valle afastou as oportunidades e ganhou o tiro de meta.
Aos 16 minutos, a equipe equatoriana chegou pelo lado esquerdo e Roldán finalizou, exigindo a defesa da goleira Nicole. Depois disso, o jogo seguiu disputado e equilibrado, mas sem grandes chances criadas de ambos os lados.
O Corinthians teve um gol anulado aos 34, depois de uma boa jogada de Andressa Alves. A camisa 9 finalizou e, no rebote, Robledo marcou para o Timão. O lance foi anulado em campo depois de uma falta de ataque e a marcação da irregularidade foi confirmada pelo VAR sem necessidade de revisão no vídeo.
Tamires finalizou para o Timão aos 39, mas a goleira Mary Camilo, ex Corinthians, interviu no momento certo e espalmou para fora, evitando o segundo gol.
O Independiente Del Valle insistiu e conseguiu o empate nos acréscimos com a camisa 25, Nicole Valencia. Após uma cobrança de lateral aos 48 minutos, a jogadora finalizou forte e alto de dentro da área, deixando tudo igual na reta final.
O Corinthians ainda buscou o gol da vitória nos instantes finais, mas Robledo e Thaís Ferreira desperdiçaram as chances e a partida terminou empatada, com um ponto para cada lado.
O próximo jogo do Corinthians pela Libertadores é neste domingo (05), às 16h (horário de Brasília). Contra o Always Ready, as Brabas seguem busca pelo sexto título e o tricampeonato consecutivo.