
Central do Timão
·19 Februari 2025
Corinthians encerra preparação para duelo de ida da segunda fase da Libertadores na Venezuela

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 Februari 2025
Na tarde desta terça-feira, 18, o Corinthians finalizou, no Complejo Deportivo Cocodrilos, centro de treinamento do Caracas FC, a preparação para a sua estreia na Libertadores. O Alvinegro volta a disputar o torneio pela primeira vez desde 2023, quando foi eliminado na fase de grupos.
A equipe de Ramón Díaz enfrentará o Universidad Central, da Venezuela, no Estádio Olímpico de la UCV, em confronto de ida da Pré-Libertadores, às 21h30 (de Brasília). Com os retornos do goleiro Felipe Longo e do meio-campista Breno Bidon, que estavam com a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria, o elenco realizou uma ativação na academia.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Posteriormente, houve um aquecimento no gramado e uma atividade de enfrentamento em campo reduzido. O único desfalque para a partida será o do zagueiro Gustavo Henrique, em aprimoramento físico – ele ainda não atuou em 2025. O clube do Parque São Jorge, campeão da Libertadores em 2012, busca chegar a uma decisão internacional após 12 anos. A última foi em 2013, quando a equipe comandada por Tite bateu o São Paulo na final da Recopa Sul-Americana.
Diante disso, o Alvinegro deve iniciar a partida com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. O lateral-esquerdo Palacios e o atacante Pedro Raul, em negociações com o Ceará, não foram relacionados por opção técnica.
Ao site oficial do Corinthians, o meio-campista André Carrillo, que está disputará a sua primeira Libertadores pelo clube, demonstrou ansiedade em defender a camisa corinthiana no torneio internacional.
“Estou muito contente, muito feliz de participar da Copa Libertadores. É a minha primeira, claramente. Em geral, vamos tratar de passar, primeiramente, desta fase, para chegar o mais longe possível e, se Deus quiser, sair campeões. Creio que todo jogador latino pensa nisto, de levantar uma Copa Libertadores. Levantar um troféu internacional. Seria para mim e para o meu país algo muito importante”, afirmou.
Veja Mais: