Central do Timão
·10 Februari 2026
Corinthians estuda possibilidade de rescisão contratual de José Martínez

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·10 Februari 2026

O caso envolvendo José Martínez e o Corinthians ganhou um novo e delicado capítulo na manhã desta terça-feira (10). O volante teve diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e corre o risco de não atuar mais pelo clube na temporada.
O atleta retornou ao Brasil na última sexta-feira (6), após resolver entraves burocráticos relacionados à emissão do passaporte, e se apresentou no sábado (7), quando realizou apenas atividades internas no CT Dr. Joaquim Grava. No domingo, após o Derby, o técnico Dorival Júnior confirmou a lesão no joelho de Martínez e afirmou que ainda não havia se reunido com a diretoria ou com o jogador para tratar do assunto.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
A informação inicialmente divulgada pelo jornalista Samir Carvalho e confirmada pela Central do Timão é que o Corinthians, por meio de seu Departamento Jurídico, já avalia possíveis caminhos para uma rescisão contratual com o volante. O tema foi debatido em reunião realizada no CT na tarde desta terça-feira.
Segundo apuração da reportagem, pessoas próximas e influentes na gestão do presidente Osmar Stabile têm defendido internamente que a rescisão seja concretizada, inclusive como um gesto de afirmação de autoridade da atual administração.
Outro ponto que chamou a atenção nos bastidores diz respeito à participação de Martínez em um jogo festivo realizado na Venezuela, no dia 27 de dezembro de 2025. Na ocasião, o volante atuou ao lado de Savarino e outros nomes importantes do futebol venezuelano. Imagens do evento mostram o jogador corinthiano utilizando uma proteção no joelho esquerdo, justamente o mesmo em que a lesão foi diagnosticada após seu retorno ao Timão.
Durante o período aproximado de um mês e meio em que permaneceu na Venezuela, Martínez recebeu do Corinthians planilhas e cronogramas de treinamento. No entanto, internamente, o clube não consegue confirmar se o programa foi seguido integralmente pelo atleta. Procurado pela reportagem, o clube informou que, neste momento, não irá se manifestar oficialmente sobre o caso.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50








































