Corinthians Feminino intensifica treinos de ataque e bola parada em nova atividade no CT | OneFootball

Corinthians Feminino intensifica treinos de ataque e bola parada em nova atividade no CT | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·7 Juli 2026

Corinthians Feminino intensifica treinos de ataque e bola parada em nova atividade no CT

Gambar artikel:Corinthians Feminino intensifica treinos de ataque e bola parada em nova atividade no CT
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O elenco feminino do Corinthians deu sequência, na manhã desta terça-feira, à preparação para os desafios do segundo semestre. No Centro de Treinamento, a técnica Emily Lima comandou mais uma sessão de atividades com foco na retomada das competições oficiais.

A programação teve início na academia, onde as jogadoras realizaram trabalhos voltados ao fortalecimento muscular. Depois, já no campo, o grupo participou do aquecimento antes de iniciar exercícios específicos para aprimorar o setor ofensivo. As atividades incluíram troca de passes, movimentações entre linhas, construção de jogadas, cruzamentos, finalizações e treinamentos de bola parada.


Video OneFootball


Gambar artikel:Corinthians Feminino intensifica treinos de ataque e bola parada em nova atividade no CT

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Enquanto a maior parte do elenco treinou normalmente, duas atletas seguem entregues ao departamento médico. A goleira Lelê continua em recuperação de uma tendinopatia na parte posterior da coxa direita. A arqueira já iniciou o tratamento, mas ainda não existe uma previsão para seu retorno às atividades com bola.

A outra ausência é a zagueira Agustina Barroso. A defensora argentina permanece afastada desde o início da temporada, quando foi constatada uma contratura recorrente ligada a uma cicatriz no músculo sóleo da panturrilha esquerda. Por isso, ela ainda realiza tratamento e não voltou a trabalhar com o restante do elenco.

Além dos desfalques por questões físicas, Emily Lima também perdeu uma atleta em definitivo. A meia-atacante Manu Olivan acertou a rescisão de contrato com o Corinthians e, no último sábado, foi oficializada como nova jogadora do Miami Dade College, dos Estados Unidos.

Fora das quatro linhas, o dia trouxe uma boa notícia para o clube e para as jogadoras. O Corinthians colocou em dia os pagamentos referentes aos direitos de imagem das atletas, valores que estavam pendentes havia 22 dias.

Com a situação regularizada, as Brabas voltam todas as atenções para a reta final da preparação. O próximo compromisso da equipe está marcado para o dia 17 de julho, às 19h, diante da Ferroviária, no Parque São Jorge, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Lihat jejak penerbit