
Central do Timão
·16 September 2025
Corinthians nomeia novos diretores para quatro departamentos do clube; confira indicados

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16 September 2025
O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (15) a nomeação de Rafael Castilho, Fábio Carrenho, Herói Vicente e Fabrício Vicentim como novos diretores gestão iniciada no clube após a eleição de Osmar Stabile para um mandato-tampão até 2026. Eles assumiram, respectivamente, as diretorias Cultural, Social, de Expansão, Inovação e Negócios e Adjunta do Futebol de Base.
A nota do clube foi acompanhada por quatro documentos assinados por Stabile, cada um deles formalizando uma das nomeações, apresentando os novos diretores, justificando as escolhas dos nomes e detalhando o escopo de trabalho dos cargos.
Foto: Reprodução/Corinthians
Com exceção da diretoria concedida a Herói Vicente, que não existia na administração, os outros cargos estavam vagos desde o impeachment de Augusto Melo, pois, segundo o estatuto alvinegro, a diretoria de uma gestão destituída é considerada demissionária, cabendo ao novo presidente a prerrogativa de reconduzir ou não seus ocupantes aos postos – apenas o diretor de Esportes Terrestres Marco Polo Lopes Pinheiro foi mantido.
A Central do Timão já havia antecipado Rafael Castilho para a diretoria cultural, que inclui o departamento de Responsabilidade Social, o Memorial e o Teatro Corinthians. Sociólogo com especialização em Gestão Pública Internacional e Políticas e Relações Internacionais, Castilho é sócio do clube desde 1994, fundador do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO) e conselheiro trienal desde 2021, atualmente em seu segundo mandato pela Chapa 82.
Fábio Carrenho, de 44 anos, assume a direção do departamento Social. Formado em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista, é empresário no ramo têxtil e sócio do clube desde a infância. Ex-conselheiro por três mandatos, também integra atualmente a Chapa 82, ligada ao Movimento Corinthians Grande.
Rafael Castilho (Foto: Acervo Pessoal)
Fábio Carrenho (Foto: Acervo Pessoal)
Os outros dois nomes já haviam participado de gestões anteriores do Corinthians. Herói Vicente ficou conhecido por sua participação na gestão Duilio Monteiro Alves como diretor jurídico entre 2021 e junho e 2023. Politicamente, porém, ele é considerado independente, tendo feito oposição à Renovação e Transparência, chegando a propor o afastamento de Andrés Sanchez da presidência em 2019.
Já Fabrício Vicentim aturou como diretor-adjunto de Esportes Aquáticos entre 2018 e 2020 na gestão de Andrés, retornando à diretoria quatro anos depois após a eleição de Augusto Melo, como diretor-adjunto da base, indicado pelo Movimento Corinthians Grande (Chapa 82). Ele sairia da função cinco meses depois, porém, alegando “problemas pessoais”, e agora retorna ao cargo por determinação de Stabile.
Fabrício Vicentim (Foto: Reprodução)
Herói Vicente (Foto: Reprodução)
Antes das nomeações desta terça-feira, Stabile já havia nomeado Emerson Piovezan para o departamento Financeiro; Fábio Soares Souza para a Direção Administrativa; Carlos Roberto Auricchio para a Direção de Futebol de Base; Antonio Goulart dos Reis para a Direção de Relações Institucionais; Marcelo Munhoes para a Direção de Tecnologia; e Pedro Luis Soares para a Direção de Negócios Jurídicos.
Com isso, apenas os departamentos de Marketing, Patrimônio e Obras, Esportes Aquáticos e Futebol Profissional seguem sem diretoria estatutária. Embora não contem com diretores, alguns desses setores possuem profissionais em cargos remunerados. O executivo de futebol Fabinho Soldado, por exemplo, não ocupa função estatutária, assim como o superintendente de marketing Vinicius Manfredi de Azevedo.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50