Corinthians perde chances, sofre gol nos últimos minutos e apenas empata na estreia da Libertadores Feminina | OneFootball

Corinthians perde chances, sofre gol nos últimos minutos e apenas empata na estreia da Libertadores Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·2 Oktober 2025

Corinthians perde chances, sofre gol nos últimos minutos e apenas empata na estreia da Libertadores Feminina

Gambar artikel:Corinthians perde chances, sofre gol nos últimos minutos e apenas empata na estreia da Libertadores Feminina
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Nesta quinta-feira, 2, o Corinthians fez sua estreia na Copa Libertadores. Em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da competição, as Brabas enfrentaram o Independiente del Valle, no Estádio Lencho, em Buenos Aires, e saíram de campo com um empate em 1 a 1.

O primeiro tempo ficou marcado por muitas disputas físicas e poucas chances claras. Ainda assim, o Corinthians foi quem chegou mais com perigo e, apesar de ter perdido boas oportunidades, abriu placar com Zanotti em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, o Timão até criou mais oportunidades, porém não soube aproveitar. A falta de eficiência foi punida com um gol nos últimos minutos para deixar o placar igualado.


Video OneFootball


Gambar artikel:Corinthians perde chances, sofre gol nos últimos minutos e apenas empata na estreia da Libertadores Feminina

Foto: Staff Images/ CONMEBOL

Escalação do Corinthians

O técnico Lucas Piccinato mandou a campo um time formado por: Nicole; Tamires, Thais Ferreira, Mariza e Gi Fernandes; Dayana Rodríguez, Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Gisela Robledo, Jhonson e Vic Albuquerque.

Já no banco de reservas, estiveram à disposição: Lelê, Kemelli, Letícia Teles, Thaís Regina, Andressa Alves, Ivana Fuso, Letícia Monteiro, Juliete e Ariel Godoi.

Escalação do Independiente del Valle

O técnico Gustavo Pineda enviou a campo um time formado por: Mary, Mayerli Rodríguez, Mayerli Rodríguez, Verónica Riveros, Zitardo e Charcopa; Fiorella Pico, Roldán, Larissa Nunes e Burgos; Valencia e Aldana.

Arbitragem

A dona do apito foi Laura Fortunato (Argentina), auxiliada por Gisela Trucco (Argentina) e Carla Lopez (Argentina). A quarta árbitra foi Emikar Calderas (Venezuela) e o VAR ficará por conta de Salome Di Iorio (Argentina).

Primeiro tempo

A primeira chegada foi da equipe equatoriana. No primeiro minuto, o Independiente tentou chegar pelo lado esquerdo e a defesa do Corinthians cortou para lateral. Na cobrança, o Timão retomou a posse.

Aos três minutos, Jhonson recebeu lançamento e a defesa equatoriana se atrapalhou. A camisa 40 entrou na grande área e chutou por cima do gol. Aos seis, Jhonson finalizou novamente após cruzamento de Duda Sampaio na segunda trave. De cabeça, ela mandou a bola por cima do gol, mas a arbitragem marcou pênalti em cima de Gabi Zanotti, que foi confirmado pelo VAR.

O gol do Corinthians: na cobrança da penalidade, Zanotti bateu com muita categoria e acertou o canto esquerdo da goleira em cobrança rasteira. A arqueira da equipe equatoriana até acertou o lado, mas não alcançou a bola.

Aos 13 minutos, Duda Sampaio recebeu cruzamento de Tamires pela esquerda e finalizou de cabeça nas mãos da goleira Mary. Aos 15, Aldana recebeu de Valencia na entrada da área e mandou por cima do gol de Nicole.

Aos 27, Indendiente Dragonas chegou duas vezes seguidas e quase empatou a partida. Na primeira, a goleira Nicole se atrapalhou e Valencia bateu por cima do gol. Na sequência, outra finalização de fora da área foi mandada para fora.

Aos 33, Aldana dominou e bateu fraco de pé direito, mas a bola desviou na defesa e ficou com Nicole. Aos 39, Vic Albuquerque recebeu passe pela direita e tocou para Gi Fernandes. A lateral finalizou de fora com o pé direito e a goleira Mary fez a defesa.

Aos 41 minutos, de novo pela direita, Gi Fernandes fez a jogada de ultrapassagem e recebeu bola de Zanotti. A lateral deu passe para Duda Sampaio, que chutou de primeira por cima do gol.

Não houve tempo para mais nada e o Corinthians foi para o intervalo vencendo por 1 x 0.

Segundo tempo

Corinthians começou o segundo tempo pressionando o Independiente. Em boa jogada pela direita, Duda tocou para Gabi Zanotti, que encontrou Gi Fernandes na lateral direita. A camisa 23 cruzou na segunda trave e a defesa conseguiu afastar. Na sequência, a bola saiu na linha de fundo.

Aos sete minutos, Duda Sampaio roubou a bola, tocou para Dayana Rodríguez e recebeu de volta, mas acabou finalizando de fora da área por cima do gol.

Aos 16, Roldán recebeu bola de Burgos na grande área. A camisa 31 finalizou forte na primeira e Nicole deu rebote. Roldán teve nova oportunidade e a goleira do Corinthians fez nova defesa.

Aos 23, Corinthians fez jogada pela direita com Gabi Zanotti, que esperou uma opção e encontrou Robledo, que bateu no canto direito para defesa de Mary. Aos 33, Andressa Alves carregou pela esquerda e tentou cruzamento, mas a defensora cortou. No rebote, Letícia Monteiro disputou com a adversária, a bola sobrou para Robledo e a camisa 7 marcou um belo gol, mas a árbitra marcou falta no lance anterior à finalização.

Aos 38 minutos, Tamires recebeu passe de Dayana Rodríguez na entrada da grande área e bateu para o gol, obrigando Mary a fazer a defesa e mandar para escanteio. Aos 41, Vic Albuquerque cobrou escanteio para área e a bola passou na frente do gol sem ninguém desviar.

Aos 44, Andressa Alves recebeu cruzamento da direita e sem marcação domina na grande área, mas se atrapalhou e perdeu a bola. Nos minutos finais, o Del Valle passou a pressionar para tentar buscar o empate.

O gol do Independiente del Valle: e a pressão surtiu efeito. Aos 48, após cobrança de lateral, a bola sobrou na área do Corinthians e Valencia acertou um belo chute de primeira para vencer Nicole e igualar o placar.

Aos 53, após escanteio, Thaís Regina pegou sobra de bola na área, mas finalizou por cima do gol e perdeu boa chance. Não houve tempo para mais nada e o duelo terminou empatado em 1 x 1.

Próximo compromisso

Após enfrentar o Dragonas Independiente Del Valle, as Brabas voltam a jogar pela Libertadores no próximo domingo, 5, quando enfrentam o Always Ready-BOL no Estadio Nuevo Francisco Urbano, em Morón, às 16h.

Veja mais:

Gambar artikel:Corinthians perde chances, sofre gol nos últimos minutos e apenas empata na estreia da Libertadores Feminina

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Lihat jejak penerbit