Gazeta Esportiva.com
·3 Desember 2025
Corinthians perde com time misto, e Fortaleza deixa o Z4 do Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 Desember 2025

De olho na Copa do Brasil, o Corinthians jogou com um time misto contra o Fortaleza na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, e perdeu de 2 a 1. Com o resultado, o Leão do Pici deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe mandante foram de Pochettino e Herrera, enquanto André descontou para o Timão.
A derrota tira do Corinthians a chance de alcançar a oitava posição na tabela. A equipe alvinegra, portanto, depende do título da Copa do Brasil para ir à Libertadores de 2026. O Timão ocupa o décimo lugar do Brasileirão, com 46 pontos.
O Fortaleza, por sua vez, sai do Z4 depois de 27 rodadas e pula para 16º, com 43 pontos, um a mais que o 17º colocado Vitória. O Leão do Pici depende apenas de suas próprias forças para escapar da queda na última rodada.
🔴🔵⚪ FORTALEZA 2 X 1 CORINTHIANS ⚫⚪
🏆 Competição: Campeonato Brasileiro (37ª rodada) 🏟️ Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE) 📅 Data: 3 de dezembro de 2025 (quarta-feira) ⏰ Horário: às 19h (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: Bareiro, Herrera, Matheus Pereira, Brítez e Deyverson (Fortaleza); Gustavo Henrique (Corinthians) 🟥 Cartões vermelhos: Nenhum
Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Matheus Pereira (Pierre), Lucas Sasha e Pochettino (Moisés); Herrera (Yago Pikachu), Breno Lopes (Rossetto) e Adam Bareiro (Deyverson). Técnico: Martín Palermo
Hugo Souza; Cacá (José Martínez), André Ramalho (Raniele), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; André, Maycon, Breno Bidon (Talles Magno) e Dieguinho; Vitinho (Kayke) e Gui Negão (Romero). Técnico: Dorival Júnior
O Fortaleza aproveitou o embalo da torcida e abriu o placar cedo, aos sete minutos. Após um erro do Corinthians, Breno Lopes disparou e acionou Bareiro, que cruzou na medida para Pochettino. Livre de marcação, o argentino chegou chutando na segunda trave e estufou as redes.
Após o gol do Leão do Pici, só deu Timão. A resposta veio logo aos nove minutos, quando Matheus Bidu arriscou de longe e exigiu boa defesa de Brenno. Já aos 13, Bidon recebeu na entrada da área e chutou colocado. A bola passou raspando a trave.
O Corinthians voltou a levar perigo aos 31. Vitinho fez boa jogada e tocou para Gui Negão, que acabou batendo em cima da marcação. Dois minutos depois, Maycon recebeu de Dieguinho e mandou no ângulo, mas Brenno salvou. Aos 36, Dieguinho costurou pelo lado direito, levou para o meio e chutou no canto, muito perto da trave.
A equipe de Dorival Júnior desperdiçou nova chance aos 42 minutos. Após triangulação com Vitinho, Matheus Bidu invadiu a área pela esquerda e rolou para Gui Negão, que bateu fraco, parando na marcação.
Depois de tantas chances desperdiçadas pelo Corinthians, o Fortaleza aproveitou a primeira grande oportunidade da segunda etapa e não perdoou. Rossetto descolou bom lançamento para Herrera, que ficou frente a frente com Hugo Souza e tocou de cavadinha, por cima do goleiro, ampliando a vantagem.
O Timão diminuiu o placar aos 24 minutos. Vitinho conduziu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde André apareceu com liberdade para chutar de primeira, no canto, sem chances para Brenno.
O Corinthians quase empatou aos 45 minutos do segundo tempo. Kayke encontrou cruzamento para Romero, que estava livre na pequena área e cabeceou no alto. Breno, porém, operou um milagre e espalmou para fora, garantindo o triunfo tricolor.









































