Central do Timão
·30 Oktober 2025
Corinthians promove ação voltada ao Outubro Rosa em classificação da equipe de futsal no Campeonato Paulista

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·30 Oktober 2025

Na noite da última terça-feira, 28 de outubro, o Corinthians recebeu, no Ginásio Wlamir Marques, o Pulo Campinas, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista de Futsal e venceu pelo placar de 4 x 1 e avançou para as semifinais. Marcaram os gols do Alvinegro: Rick, Caio Barros, Maicon e Deives.
Momento antes do início da partida, o Corinthians promoveu, dentro da quadra do ginásio, uma ação especial referente ao Outubro Rosa, que visa a conscientização das mulheres quanto ao tratamento do câncer de mama. A ação ocorreu em conjunto com a Federação Paulista de Futebol – através do projeto “Marque esse gol”, onde 12 mulheres atendidas pelo instituto participaram.

Foto: Reprodução/Corinthians
Além de terem recebido de presente itens oficiais do Corinthians, elas puderam entrar em quadra com os jogadores do Corinthians e, durante o hino nacional, estenderam a faixa dizendo: “Vamos lutar por uma boa causa”. O projeto citado atua, desde 2015, na conscientização das mulheres ressaltando a importância de realizarem exames preventivos e os cuidados necessários com a saúde.
Às redes sociais do Corinthians Futsal, uma das representantes e idealizadoras do projeto e fanática pelo Alvinegro, Natali de Araújo, comentou sobre o comprometimento do clube com a causa e citou o suporte de Cris Gambaré, que foi diretora de futebol feminino do Corinthians até o início de 2024 e deixou o Parque São Jorge para trabalhar na Seleção Brasileira da modalidade.
“Sou corinthiana, tive câncer de mama em 2012, e o Corinthians foi um grande apoio que eu recebi naquela época. Consegui passar por um momento mais difícil da minha vida. E daí nasceu o projeto, junto com a Cristiane Gambaré, que era a diretora de futebol feminino do Corinthians, com o meio de levar a conscientização e também levar a carreta de mamografia para a porta dos estádios e dos ginásios”, disse.
O Ministério da Saúde indica que mulheres que 40 anos de idade para cima façam exames preventivos de mamografia a cada dois anos, uma vez que nesta faixa etária há um risco do desenvolvimento da doença. Em agosto, o Corinthians, em parceria com o Instituto Alok e SAS Brasil Saúde promoveu exames de mamografias gratuitos – dois mil – para mulheres na idade citada.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































