Corinthians recebe proposta milionária de clube europeu por volante; valores assustam | OneFootball

Corinthians recebe proposta milionária de clube europeu por volante; valores assustam | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·28 Februari 2026

Corinthians recebe proposta milionária de clube europeu por volante; valores assustam

Gambar artikel:Corinthians recebe proposta milionária de clube europeu por volante; valores assustam

O Corinthians negocia a possível venda do volante André Luiz, de 19 anos, para a Juventus, da Itália. O clube italiano apresentou proposta de 25 milhões de euros, cerca de R$ 151,5 milhões, e tenta avançar nas tratativas ainda nesta janela de transferências. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samir Carvalho.

Gambar artikel:Corinthians recebe proposta milionária de clube europeu por volante; valores assustam

A Juventus deseja negociar pelo volante André, do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians


Video OneFootball


O contrato do jogador é válido até dezembro de 2029 e prevê multa rescisória de 100 milhões de euros para o exterior. A diretoria avalia os termos da oferta e, internamente, considera a possibilidade de manter o atleta até o meio do ano para evitar impacto técnico imediato no elenco.

A Juventus trata André Luiz como prioridade para reforçar o meio-campo e busca se antecipar à concorrência da Inter de Milão, que também monitora a situação do jogador.

Promovido recentemente ao profissional, André soma 23 partidas pela equipe principal. Foi titular na conquista da Supercopa do Rei 2026, na vitória sobre o Flamengo, e se firmou como peça importante no esquema de Dorival Júnior.

Na temporada 2025/26, registra quatro gols e nove assistências, com 79% de acerto no passe, média de 2,5 bolas recuperadas por jogo e 54% de aproveitamento nos duelos físicos.

O Corinthians detém a maior parte dos direitos econômicos do atleta e vê na possível negociação uma oportunidade de reforçar o caixa. As conversas seguem em andamento, sem acordo oficial até o momento.

Lihat jejak penerbit