
Gazeta Esportiva.com
·21 Oktober 2025
Corinthians recebe relatório de empresa de consultoria e diz que documento não apresenta “fatos novos”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 Oktober 2025
O Corinthians recebeu, na tarde desta segunda-feira, executivos da Ernst & Young (EY) para apresentação do relatório de resultado da consultoria, contratada na gestão do ex-presidente Augusto Melo, no início de 2024, assim que tomou posse.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que recebeu na tarde desta segunda-feira (20) executivos da EY para apresentação do relatório de resultado da consultoria contratada pela gestão anterior no início de 2024”, divulgou o clube, em nota oficial.
De acordo com o clube, o documento “corrobora a situação financeira do clube sem apresentar fatos novos que a atual diretoria já não esteja tomando providências”. Os contratos analisados são protegidos por cláusula de sigilo e confidencialidade, assim como próprio contrato de consultoria da EY.
A E&Y foi contratada para analisar contratos confeccionados e assinados durante os mandatos dos ex-presidentes Andrés Sanchez e Duilio Monteiro Alves. A empresa concluiu o trabalho e apresentou os resultados ao Corinthians em maio de 2024.
Contudo, o clube decidiu não pagar pelo serviço da E&Y e, consequentemente, por força contratual, não recebeu as cópias dos relatórios de cada contrato averiguado, o que incluiria o parecer da empresa de consultoria. Os contratos analisados foram escolhidos pela gestão de Augusto Melo e incluiu os seguintes documentos:
A opção da diretoria alvinegra em não obter cópias dos relatórios finais pode ter sido motivada pelos resultados apresentados, pois a E&Y não encontrou problemas relevantes, irregularidades ou ligações pessoais de ex-dirigentes e seus familiares em nenhum dos contratos investigados.
Corinthians e Ernst & Young encerraram a parceria em setembro de 2024.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que recebeu na tarde desta segunda-feira (20) executivos da EY para apresentação do relatório de resultado da consultoria contratada pela gestão anterior no início de 2024.
Tal relatório corrobora a situação financeira do clube sem apresentar fatos novos que a atual diretoria já não esteja tomando providências.
O Corinthians salienta que os contratos analisados são protegidos por cláusula de sigilo e confidencialidade, bem como o próprio contrato de consultoria da EY“.
Langsung