
Central do Timão
·13 Juli 2025
Corinthians reencontra três jogadores que podem aplicar a ‘lei do ex’ pelo RB Bragantino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·13 Juli 2025
O Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino na noite deste domingo, 13, pela 13ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Além da busca pela vitória, o Time do Povo precisa ficar atento em jogadores que possuem passagem pelo clube, já que são suscetíveis à famosa ‘lei do ex’.
São três atletas do Massa Bruta com passagem no Parque São Jorge: Gabriel, Juninho Capixaba e Pedro Henrique. Todos foram campeões com a camisa do clube, mas não conseguiram manter bom desempenho e acabaram sendo negociados no decorrer das últimas temporadas.
Gabriel
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Contratado em 2017, ele chegou para suprir a falta de Ralf, que deixou o Corinthians no começo de 2016. Foi campeão brasileiro sendo titular, além das conquistas estaduais de 2017, 2018 e 2019. Em 2022, perdeu espaço e foi negociado com o Internacional. Chegou ao Red Bull Bragantino no ano passado.
Juninho Capixaba
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O lateral-esquerdo foi contratado como grande promessa para substituir a venda de Guilherme Arana. Contudo, não conseguiu ter sequência e viu o clube investir em outros nomes para a posição. Foi campeão do Paulistão em 2018, mas fez apenas nove jogos com a camisa do clube, até ser emprestado ao Grêmio. Também jogou por Bahia e Fortaleza antes de chegar no Massa Bruta.
Pedro Henrique
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O zagueiro é formado nas categorias de base do Corinthians e fez sua estreia em 2015, na Florida Cup. Sua despedida aconteceu em 2020, quando foi vendido ao Athletico-PR. Mesmo com altos e baixos, deixou o Parque São Jorge com 103 jogos realizados e quatro títulos: Brasileirão (2017) e Paulistão (2017, 2018 e 2019).
Veja mais: