Central do Timão
·14 Desember 2025
Corinthians vence o Palmeiras, mas fica com o vice do Paulistão Feminino pelo segundo ano seguido

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·14 Desember 2025

O Corinthians enfrentou, na manhã deste domingo (14), o Palmeiras, no Estádio do Canindé, pela segunda partida da final do Campeonato Paulista Feminino e venceu pelo placar de 1 x 0. O gol das Brabas foi anotado pela meia Gabi Zanotti, de pênalti, no início da etapa final. Com o resultado, mesmo com o triunfo, as Brabas ficaram com o vice-campeonato, já que foram superadas por 5 x 1 na partida de ida, realizada em Barueri, há uma semana.
O técnico Lucas Piccinato, sem desfalques, escalou a seguinte equipe para iniciar a partida: Lelê; Erika (Letícia Monteiro), Mariza e Thais Ferreira; Dayana Rodríguez (Gi Fernandes), Duda Sampaio, Jaqueline (Ariel Godoi), Andressa Alves (Tamires) e Vic Albuquerque (Ivana Fuso); Gabi Zanotti e Jhonson (Gisela Robledo).

Foto: Jhony Inácio e Rebeca Reis/Agência Paulistão
O banco de reservas teve como opções: Rillary, Letícia Teles, Erika, Paulinha, Juliete, Gi Fernandes, Tamires, Juliana Passari, Letícia Monteiro, Carol Nogueira, Ivana Fuso e Gisela Robledo.
Escalação do Palmeiras
A treinadora Rosana Augusto iniciou o duelo com: Tapia; Poliana, Ingryd e Fe Palermo; Pati Maldaner, Andressinha, T. Maranhã e Raissa Bahia; Brena e Amanda Gutierres.
Arbitragem
A dona do apito foi Daiane Caroline Muniz dos Santos, auxiliada por Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa. A quarta árbitra e o VAR, foram respectivamente Jéssica Aparecida Milani e e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos da partida entre Corinthians Feminino e Palmeiras tiveram o rival pressionando a saída de bola corinthiana no primeiro minuto. Posteriormente, as Brabas passaram a ter o controle das ações e da posse de bola, passando a frequentar mais vezes o campo ofensivo.
Logo aos cinco minutos, a meia Andressa Alves armou jogada por dentro e acionou a atacante Jhonson, que saiu frente a frente com a Tapia e chutou cruzado, para fora. Pouco tempo depois, Tainá Maranhã recebeu em profundidade e chutou por cima do gol após disputa com a zagueira Thais Ferreira.
Aos 14 minutos, Brena recebeu em profundidade e cruzou para dentro da área em direção a Amanda Gutierres, que foi desarmada pelas zagueiras do Corinthians. No lance seguinte, as Brabas puxaram um contra-ataque mas falharam na definição da jogada no ataque.
Aos 18 minutos, Jhonson recebeu cruzamento da esquerda para dentro da área e escorou para a meia Gabi Zanotti finalizar em cima da goleira Tapia. Cinco minutos depois, o rival levou perigo em cobrança de bola parada, mas a defesa corinthiana afastou. Em seguida, Amanda Gutierres recebeu pelo lado esquerdo do ataque palmeirense e finalizou mal, para fora.
Aos 27 minutos, Tainá Maranhã recebeu na direita e chutou firme para defesa em dois tempos de Lelê. Oito minutos depois, o Corinthians cobrou escanteio com Andressa Alves. A bola sobrou com Jaqueline no lado oposto, mas a camisa 30 cruzou em cima da goleira palmeirense.
Quando o cronômetro atingiu 45 minutos, a arbitragem deu seis minutos de acréscimos. Aos 46 minutos, o Corinthians cobrou escanteio da esquerda, Tapia saiu mal do gol e Erika cabeceou para cima, mas a bola viajou até cair nas mãos da arqueira palmeirense. Quatro minutos depois, Vic Albuquerque recebeu de Duda Sampaio e finalizou, de cavadinha, trave do Palmeiras!
Aos 51 minutos, final de primeiro tempo: Corinthians 0 x 0 Palmeiras.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o técnico Lucas Piccinato promoveu as entradas da meia Letícia Monteiro e da atacante Gisela Robledo nos lugares da zagueira Erika e da atacante Jhonson. A segunda etapa entre as equipes começou equilibrada. Aos dois minutos, Raíssa Bahia recebeu na ponta esquerda e chutou por cima do gol de Lelê.
Aos sete minutos, após cruzamento dentro da área, Gabi Zanotti foi derrubada pela goleira Tapia e a árbitra marcou pênalti para o Corinthians! Na cobrança, a camisa 10 das Brabas bateu no canto esquerdo da goleira palmeirense abriu o placar para o Timão! Corinthians 1 x 0 Palmeiras.
Com quase metade da segunda etapa, as Brabas seguiam buscando diminuir a desvantagem gerada no primeiro jogo, mas tinham dificuldades de definir as jogadas no campo ofensivo, gerando possibilidades de contra-ataques para o Palmeiras. Aos 25 minutos, outras duas mudanças no Corinthians: as laterais Gi Fernandes e Tamires entraram nos lugares de Dayana Rodríguez e Andressa Alves.
Oito minutos depois, mais duas substituições nas Brabas: entraram Ariel Godoi e Ivana Fuso nos lugares de Jaqueline e Vic Albuquerque. Em seguida, Letícia Monteiro recebeu na linha de fundo pela esquerda e cruzou a meia altura para a defesa palmeirense afastar. Na cobrança de escanteio, a goleira Tapia tirou o perigo de dentro da área.
Aos 34 minutos, Amanda Gutierrres acionou Raíssa Bahia em profundidade. Ela saiu na cara do gol e finalizou firme para a goleira Lelê mandar para escanteio. Pouco tempo depois, o Palmeiras chegou a empatar a partida com Espinales, de voleio, mas o tento foi anulado por impedimento.
Mesmo após marcar o primeiro gol, as Brabas tiveram grandes dificuldades de criar jogadas. O técnico Lucas Piccinato promoveu mudanças ofensivas na equipe, mas acabaram não gerando os efeitos esperados pelo comandante.
Quando o cronômetro atingiu 45 minutos, a arbitragem acrescentou quatro minutos. Aos 49 da etapa final, de fim de jogo: Corinthians 1 x 0 Palmeiras.
Próximo compromisso
Agora, após o Derby pela final do Paulistão, as Brabas terminam a temporada 2025 e só voltaram aos gramados em 2026. O primeiro torneio a ser disputado pela equipe será a Copa das Campeãs da FIFA, na Inglaterra, onde as Brabas estrearão na semifinal, em 28 de janeiro, contra o Gotham-EUA.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































