Jogada10
·25 Desember 2025
Corinthians volta atenções a Spindel após Textor vetar saída de diretor do Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 Desember 2025

Após a recusa de Alessandro Brito, diretor do Botafogo, em assumir o cargo de executivo de futebol, o Corinthians não pretende perder tempo. Assim, Bruno Spindel, ex-Flamengo, passa a ser o principal candidato. O principal objetivo do clube paulista neste fim de ano é encontrar um substituto Fabinho Soldado, que se despediu do Parque São Jorge na última quarta-feira (24).
Brito desistiu da negociação após conversa com John Textor, que sinalizou planos futuros para o dirigente dentro do projeto internacional de seu grupo. Desse modo, o empresário americano frustra o plano inicial da diretoria corintiana, de acordo com informação do portal “Uol”.
Com a saída de Brito da disputa, Spindel ganhou força e hoje é o nome que reúne maior consenso interno. Ele integra a lista que o presidente Osmar Stábile junto a aliados políticos, encaminhou para o setor de compliance a fim de passar por avaliação antes de qualquer avanço.

Bruno Spindel, ex-dirigente do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Somente após esse parecer, a diretoria financeira iniciará negociações sobre o limite salarial do cargo, sempre ao lado de Stábile, que terá a palavra final. A expectativa é a de concluir o processo até sexta-feira (26) e anunciar o novo executivo no início da próxima semana, para que o escolhido já esteja presente na reapresentação do elenco em 3 de janeiro.
Além de Bruno Spindel e Alessandro Brito, outras três opções seguem na lista. Mas estes nomes estão sob sigilo no clube.









































