ecbahia.com
·16 Agustus 2025
Corinthians x Bahia: Caio Alexandre prevê jogo difícil, mas busca triunfo fora de casa

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·16 Agustus 2025
Titular absoluto do Bahia, o volante Caio Alexandre foi o entrevistado desta sexta-feira (15) no CT Evaristo de Macedo e fez suas projeções para a partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Com o Bahia no G-4 e lutando para se manter entre os melhores times da competição, o camisa 19 tricolor ressaltou a necessidade de conquistar pontos longe da Arena Fonte Nova.
Dessa forma, ele entende que é fundamental ir até a casa do Corinthians e sair com um resultado positivo.
“Eu acho que ganhar jogos fora de casa é essencial. Vamos enfrentar um adversário muito difícil, que é o Corinthians, dentro da casa deles, mas sabemos da nossa força e de como o grupo se preparou durante a semana para fazer um grande jogo lá e, se Deus quiser, sair com o triunfo, porque, para se manter na parte de cima, temos que vencer jogos fora de casa”.
Na partida, o Corinthians não terá Memphis, Yuri Alberto e Carillo; todos eles estão vetados pelo departamento médico e ficarão fora de combate por algumas semanas por questões físicas distintas.
Apesar das ausências na equipe corintiana, Caio Alexandre garante que o elenco do Bahia está ciente das dificuldades que o time encontrará e destacou a importância da concentração para a partida.
“Independente de quem for jogar do lado de lá, vamos enfrentar grandes adversários, então temos que entrar muito concentrados, conscientes daquilo que a gente quer para se manter no G-4. Precisamos de um triunfo lá, então nos preparamos muito bem durante esta semana, olhamos vídeos do adversário, pontos positivos e negativos, para que possamos entregar o nosso melhor e, se Deus quiser, sair com um triunfo, que nos aproxima cada vez mais da parte de cima da tabela”.
O jogador também celebrou a marca de 100 jogos com a camisa tricolor, alcançada recentemente ao lado de Everton Ribeiro e Jean Lucas, e ressaltou a boa relação com os companheiros de meio-campo.
“A gente fica muito feliz por alcançar uma marca de 100 jogos em um ano e meio pelo Bahia. Foi importante demais para a gente. Estamos sempre dentro do campo jogando, seja nas boas, seja nas ruins, tentando entregar o nosso melhor. Temos uma amizade muito boa também fora do campo, isso também nos ajuda, cada vez mais entrosados desde que chegamos aqui. Buscamos trabalhar devagarinho, com muita humildade, para colocar o Bahia sempre no mais alto nível possível, com boas atuações e com conquistas”, concluiu.
Com o trio de meio-campistas no time titular, o Bahia enfrentará o Corinthians às 21h deste sábado (16).