Coritiba vence Botafogo-SP em partida marcada por dupla agressão de Edson | OneFootball

Coritiba vence Botafogo-SP em partida marcada por dupla agressão de Edson | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·4 Oktober 2025

Coritiba vence Botafogo-SP em partida marcada por dupla agressão de Edson

Gambar artikel:Coritiba vence Botafogo-SP em partida marcada por dupla agressão de Edson

O Coritiba segue na briga na parte de cima da tabela da Série B. Na noite desta sexta-feira (03), o Coxa bateu o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 0, no Couto Pereira, e segue na liderança da classificação, com 53 pontos. O Verdão fica no aguardo da partida do Goiás, para saber se fica na ponta de forma isolada. Já a Pantera segue em situação crítica, com 29 pontos, na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

A partida ficou marcada pela expulsão do jogador Edson. O volante, ex-jogador do Fluminense, acertou uma cotovelada em Gustavo Coutinho. Depois de revisão do VAR, recebeu o cartão vermelho e partiu para cima de Zeca, desferindo um tapa na cara do lateral.


Video OneFootball


Coxa domina o jogo e abre o placar

O jogo começou com os donos da casa já em cima. O Coxa criava suas primeiras oportunidades em arremates de fora da área, com Josué, que parou em Victor Souza, e Iury Castilho, que mandou por cima da meta. Entretanto, o primeiro gol veio a partir da bola levantada na área. Castilho cruzou na cabeça de Gustavo Coutinho, que mandou no cantinho para inaugurar o marcador.

Na frente do placar, o Coxa seguiu em cima e ampliou com um chute de fora da área. Bruno Melo arriscou de fora da área, a bola desviou em Iury Castilho e tirou Victor Souza do lance. Antes do intervalo, a cena que marcou o confronto. Edson acertou uma cotovelada em Gustavo Coutinho. O árbitro havia marcado apenas a falta, mas, depois de revisão no VAR, recebeu o vermelho. Porém, o volante se descontrolou e deu um tapa na cara de Zeca, iniciando uma grande confusão.

Gambar artikel:Coritiba vence Botafogo-SP em partida marcada por dupla agressão de Edson

Coxa voltou a vencer no Couto Pereira depois de quase um mês – Foto: Divulgação/Coritiba

Coritiba em ritmo de treino

Com a situação mais calma, o Coritiba seguiu em cima na segunda etapa, criando oportunidades. Depois de cobrança de escanteio, Bruno Melo subiu no primeiro pau e cabeceou no travessão. Na sequência, Clayson recebeu cruzamento na área, mas pegou errado na bola e mandou para fora.

Depois disso, a partida ficou em ritmo de treino para os donos da casa. O Coxa ficava com a bola, não tinha muita pressa e não era muito ameaçado. No lance mais perigoso, Machado arriscou de fora da área e levou muito perigo. Só nos acréscimos, o Botafogo teve sua melhor oportunidade, com Léo Gamalho, que tentou encobrir Pedro Morisco, mas parou em defesa do goleiro alviverde.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit