Craque argentino na mira do Benfica: negociações reveladas | OneFootball

Craque argentino na mira do Benfica: negociações reveladas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Hugogil.pt

Hugogil.pt

·23 Juni 2025

Craque argentino na mira do Benfica: negociações reveladas

Gambar artikel:Craque argentino na mira do Benfica: negociações reveladas

John Textor, dono do Lyon e também proprietário do Botafogo, confirmou esta segunda-feira que houve conversas com o Benfica sobre Thiago Almada, mas garantiu que não está disposto a vender o internacional argentino. A revelação surgiu durante uma entrevista ao jornal A BOLA, na qual o empresário norte-americano explicou o contexto das negociações e a importância que o médio ofensivo terá no futuro do clube francês.

“Falei com eles [Benfica], mas até foi mais por respeito, pela boa relação que tenho com o Benfica. Como sabe, estivemos em negociações recentemente, por causa do Arthur Cabral. A minha conversa com o Benfica foi para clarificar que não vamos vender o Thiago Almada”, afirmou Textor.


Video OneFootball


Apesar do forte interesse das águias — num namoro antigo da estrutura liderada por Rui Costa —, a posição do Lyon tem sido clara. Textor apontou Almada como o sucessor natural de Rayan Cherki, transferido para o Manchester City por 36,5 milhões de euros.

Thiago Almada chegou ao Lyon em janeiro, após passagens de destaque pelo Atlanta United e pelo Botafogo, onde conquistou o Brasileirão e a Taça Libertadores. Em França, somou 20 jogos, dois golos e quatro assistências.

Apesar do “não” público de Textor, o Benfica conta com a vontade do jogador, que vê com bons olhos uma mudança para a Luz, especialmente pela oportunidade de disputar a Liga dos Campeões e lutar por títulos — algo que o atual momento do Lyon não garante. Para já, no entanto, o dossiê está fechado… mas no futebol, nada é definitivo.

Lihat jejak penerbit