Papo na Colina
·22 Oktober 2025
Craque do Vasco encanta o Brasil e o mundo e entra no radar da Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·22 Oktober 2025
O futebol de Rayan segue chamando atenção dentro e fora do país. O jovem atacante do Vasco da Gama, destaque da equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, está cotado para os amistosos da Seleção Brasileira em novembro, segundo informações do jornalista Diogo Dantas.
O nome do jogador, de apenas 18 anos, ganhou força nos bastidores da CBF e também está no radar do técnico Carlo Ancelotti, que deve comandar a equipe nas próximas datas FIFA.
Fotos: Matheus Lima/Vasco.
De São Januário ao radar da Seleção
Na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, Rayan voltou a ser decisivo. O atacante abriu o placar com um chute de fora da área — que desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Fábio — e participou diretamente do segundo gol, finalizando de longe para o rebote que resultou no gol de Nuno Moreira.
Além de empolgar a torcida, o desempenho impressionou o técnico Fernando Diniz, que voltou a defender publicamente a convocação do jogador.
“Rayan só confirma o que eu percebi muito precocemente quando cheguei. Ele tem que estar no radar de Copa do Mundo”, afirmou Diniz, após o clássico.“Ele está cada vez mais sólido. Está se conhecendo e se autoafirmando como um grande atacante. O Rayan de amanhã tem tudo para ser melhor do que o de hoje. Ele é muito especial”, completou o treinador.
Fase artilheira e amadurecimento
Com o gol marcado no clássico, Rayan chegou a dez gols no Brasileirão 2025, sendo o vice-artilheiro do Vasco na competição, atrás apenas de Vegetti. A joia cruz-maltina vem se destacando não apenas pela eficiência, mas também pela maturidade e pela capacidade de decidir jogos importantes.
Nos bastidores de São Januário, o atacante é tratado como uma das maiores revelações recentes da base vascaína. O clube, inclusive, já planeja aumentar sua multa rescisória e renovar o contrato para evitar o assédio de clubes europeus — entre eles, equipes da Inglaterra, Espanha e Itália, que têm acompanhado suas atuações.
Fernando Diniz comemora vitória do Vasco contra o Fluminense — Foto: André Durão
Sonho de Seleção cada vez mais perto
Com a boa fase e o respaldo de nomes importantes do futebol brasileiro, a expectativa é de que Rayan apareça entre os convocados da Seleção para os amistosos de novembro. Caso o chamado se confirme, o jovem atacante pode se tornar o primeiro jogador formado em São Januário a vestir a amarelinha desde Philippe Coutinho, revelado pelo clube em 2008.
Enquanto o futuro se desenha, Rayan segue encantando o Brasil e o mundo com seu talento, confirmando o que Diniz e o torcedor vascaíno já sabem há tempos: o Vasco tem um craque pronto para voar mais alto.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Langsung
Langsung
Langsung