Jogada10
·2 Desember 2025
Crespo não conseguiu repetir uma escalação desde sua volta ao São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·2 Desember 2025

A dois jogos do fim da temporada, um dado resume bem a instabilidade vivida pelo São Paulo em 2025. Afinal, desde que Hernán Crespo reassumiu o comando, em julho, o treinador ainda não conseguiu repetir uma mesma escalação em partidas consecutivas. O cenário se repete há 30 jogos, somando compromissos por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Contudo, as constantes mudanças não são por conta de escolhas técnicas. O argentino tem enfrentado um fluxo grande de problemas com lesões, suspensões e até convocações que tiraram muitos jogadores de ação. A goleada por 6 a 0 para o Fluminense, na última rodada, escancarou o drama. Na ocasião, Crespo lidou com 15 desfalques e viu uma equipe desmanchada sofrer uma derrota acachapante.
A única vez em que esteve próximo de repetir a escalação foi em seu terceiro jogo no comando, no clássico contra o Corinthians. Porém, Enzo Díaz passou mal no aquecimento e acabou substituído por Wendell na ala esquerda.

Para o duelo desta quarta-feira, diante do Internacional, ele novamente não vai repetir o time, mas por um bom motivo. Afinal, o goleiro Rafael e o zagueiro Sabino voltam de suspensão. Já Luciano e Ferreirinha, recuperados de problemas físicos, treinaram normalmente e despontam como opções ofensivas.
Após o duro revés no Maracanã, o São Paulo segue na oitava colocação, com 48 pontos. Embora não tenha mais chances de chegar ao G7, o clube se apega a um cenário possível para disputar a Pré-Libertadores. Caso Fluminense ou Cruzeiro conquistem a Copa do Brasil, o G8 se abrirá, garantindo ao oitavo colocado uma vaga na fase preliminar do torneio continental.









































