MundoBola
·30 Januari 2026
Crespo não pretende poupar e São Paulo deve ter força máxima contra o Santos no Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·30 Januari 2026

O São Paulo deve ter força máxima para o clássico contra o Santos no sábado (31), às 20h30, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O treinador Hernán Crespo deve manter a base da equipe que venceu o Flamengo por 2 a 1 na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.
Dois jogadores que começaram a partida contra o Flamengo ainda não dúvidas para o clássico SanSão. O atacante Calleri e o meia Danielzinho não participaram de todos os trabalhos nesta sexta-feira (30) no CT da Barra Funda.
De acordo com a assessoria do São Paulo, os dois jogadores foram poupados do restante das atividades devido ao desgaste físico e não apresentam nenhum problema de lesão. Eles serão monitorados e caberá a Crespo decidir se iniciarão como titulares.
O elenco do São Paulo trabalhou dividido em três grupos. Os titulares fizeram atividades regenerativas na academia do clube, depois foram a campo para trabalhos físicos. Não houve treino tático para essa parte do grupo.
Já os reservas e atletas menos utilizados participaram de um treino coletivo, sob observação do treinador Hernán Crespo e sua comissão técnica.
Com Danielzinho e Calleri como dúvidas, o provável time do São Paulo para o clássico SanSão deve manter a base que venceu o Flamengo. Caso os dois não possam atuar, Pablo Maia e Gonzalo Tapia ganhariam a oportunidade de começar o jogo.
A provável escalação tem Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino; Maik, Marcos Antonio, Bobadilla, Pablo Maia (Danielzinho) e Enzo Díaz; Luciano e Tapia (Calleri).
Após cinco rodadas, o São Paulo tem somente quatro pontos conquistados com uma vitória, um empate e três derrotas. O Tricolor marcou cinco gols e sofreu 10, ficando na 14ª colocação, somente uma acima da zona de rebaixamento. No Paulistão 2026, os dois piores times da primeira fase serão rebaixados.
Além do jogo contra o Santos, o São Paulo ainda terá pela frente jogos contra o Primavera, também no Morumbis, e última rodada será diante da Ponte Preta, atual lanterna da competição, no estádio Moisés Lucarelli.








































