Cria do Cruzeiro, Otávio supera Fábio e iguala Dida na Libertadores | OneFootball

Cria do Cruzeiro, Otávio supera Fábio e iguala Dida na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·30 April 2026

Cria do Cruzeiro, Otávio supera Fábio e iguala Dida na Libertadores

Gambar artikel:Cria do Cruzeiro, Otávio supera Fábio e iguala Dida na Libertadores

O jovem Otávio escreveu seu nome na história do Cruzeiro na noite desta terça-feira (28). Ao ser escalado como titular na vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors, no Mineirão, o goleiro de 20 anos e 122 dias superou um recorde que pertencia a Fábio na Conmebol Libertadores. A saber, o garoto tornou-se o arqueiro mais jovem a iniciar um jogo da competição no século XXI, superando a marca estabelecida pelo ídolo mineiro em 2001. Além disso, Otávio igualou o feito de Dida, que também estreou no torneio pelo clube com a mesma idade, em 1994.

A oportunidade surgiu em um momento de necessidade para o técnico Artur Jorge. Com Cássio lesionado e fora da temporada, e sob fortes cobranças sobre Matheus Cunha, a comissão técnica apostou na “cria da toca” para o duelo decisivo contra os argentinos.


Video OneFootball


De acordo com dados da Conmebol, o recorde anterior de juventude na meta pertencia a Fábio, que estreou pelo Vasco aos 20 anos e 203 dias. Assim sendo, Otávio assume o posto de precocidade em um palco onde o antigo detentor da marca é o brasileiro com mais jogos na história.

Promessa blindada e trajetória na Seleção

Otávio é uma das maiores joias da base celeste nos últimos anos. Com passagens frequentes pelas Seleções Brasileiras de base, o goleiro foi titular no Mundial Sub-20 em 2025 e integrou o elenco principal definitivamente nesta temporada.

A confiança da diretoria no jovem é tamanha que o Cruzeiro recusou recentemente investidas do Botafogo, que buscava um nome para solucionar a instabilidade em sua meta. Por outro lado, o clube mineiro optou por manter o atleta como peça fundamental para o futuro do time.

Gambar artikel:Cria do Cruzeiro, Otávio supera Fábio e iguala Dida na Libertadores

Otávio é uma das maiores promessas da Raposa – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Segurança e maturidade no Cruzeiro

Mesmo diante de um adversário tradicional e sob a pressão da Libertadores, Otávio demonstrou maturidade para segurar o ataque do Boca Juniors. A saber, o goleiro já havia sido testado na Copa do Brasil contra o Goiás, mas a estreia internacional ratifica sua condição de postulante à titularidade.

“Otávio tem potencial para nos dar coisas naquela posição que precisamos”, avalia o departamento técnico.

Por fim, o Cruzeiro segue na competição continental com uma nova opção de segurança sob as traves para a sequência da temporada 2026.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit