Central do Timão
·6 Februari 2026
Crias do Terrão brilham, Corinthians bate o Capivariano sem dificuldades e sobe na tabela do Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·6 Februari 2026

Na noite desta quinta-feira (5), o Corinthians recebeu o Capivariano, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026 e venceu por 3 x 0, com gols de Dieguinho, Gui Negão e Kayke. O resultado levou o Alvinegro Paulista à quarta colocação do Estadual, com 11 pontos conquistados.
No primeiro tempo, o Corinthians começou melhor e assustou o Capivariano em um chute de Matheus Pereira. A equipe, no entanto, viu a produção ofensiva diminuir após Kaio César deixar o campo ainda aos 15 minutos após sentir dores na coxa. O Timão criou poucas oportunidades no restante da primeira etapa e ainda levou um susto em um gol do adversário, que acabou anulado por impedimento.

Foto: José Augusto/Capivariano
Na segunda etapa, o Corinthians viu o desempenho de seu setor ofensivo crescer muito, especialmente com o brilho dos Filhos do Terrão. Dieguinho, Gui Negão e Kayke brilharam para abrir um placar elástico para o Timão. A equipe de Dorival Júnior ainda criou diversas outras chances e poderia ter saído de campo com uma grande goleada, mas ficou com o 3 x 0 no placar.
Próximo compromisso
Depois de enfrentar o Capivariano, em Itaquera, o Corinthians segue focado na disputa do Campeonato Paulista. No próximo domingo (8), às 20h30 (de Brasília), o Alvinegro, enfrentará o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela sétima rodada da primeira fase do estadual.
Escalação do Corinthians
A comissão técnica corinthiana teve apenas o volante José Martínez, que ainda aguarda a reemissão do seu passaporte na Venezuela para retornar ao Brasil, como desfalque. O goleiro Hugo Souza ficou de fora da lista de relacionados para ser preservado visando o clássico diante do Palmeiras.
Desta maneira, o Corinthians iniciou a partida com: Felipe Longo; Pedro Milans, João Pedro Tchoca, André Ramalho e Hugo Farias; Charles, Matheus Pereira e Rodrigo Garro; Vitinho, Kaio César e Gui Negão.
O banco de reservas teve como opções: Kauê Camargo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, André, Dieguinho, Breno Bidon, Kayke, Pedro Raul, Yuri Alberto e Memphis Depay.
Escalação do Capivariano
O técnico Élio Sizenando escalou sua equipe com: Guilherme Nogueira; Diogo Mateus, Luas Dias, Wendel Lomar, Bruno Silva, Leonan, Mike, Octávio, Rodolfo, Carlos Eduardo e Felipe Azevedo.
No banco, estiveram: Matheus Teixeira, Ricardo Cerqueira, Tarcísio, Vinícius Guedes, João Balão, Thiaguinho, Ravanell, Vinícius Popó, Cassinho, Matheus Guilherme, Marcos Moser e João Victor.
Arbitragem
A dona apito foi Daiane Muniz (SP), com auxílio de Alex Ang Ribeiro (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP). O quarto árbitro e o VAR foram, respectivamente, Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário (SP) e Douglas Marques das Flores (SP).
Primeiro tempo
A primeira chegada perigosa foi do Corinthians. Aos seis minutos, Matheus Pereira recebeu de Pedro Milans na intermediária, limpou a marcação e arriscou o chute de longe, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa para evitar o gol.
Aos sete, Kaio César fez bela jogada e acionou Gui Negão dentro da área. O garoto chutou, mas mandou para fora. Aos nove minutos, o atacante recebeu novamente na área, sem ângulo, mas o goleiro fez a defesa.
Aos 13 minutos, Vitinho fez boa jogada, entrou na área, e bateu cruzado, mas ninguém do Corinthians chegou para completar. No minuto seguinte, Kaio César, que fazia bom jogo, sentiu dores na coxa e precisou deixar o campo para a entrada de Dieguinho.
Aos 16, Leonan avançou pela esquerda e finalizou de fora da área, obrigando o goleiro Felipe Longo a espalmar, mas por sorte ninguém do Capivariano chegou para o rebote. Aos 21 minutos, Vitinho recuperou bola no meio de campo, partiu em contra-ataque e acionou Dieguinho na direita, que cortou para o meio e finalizou para fora.
Aos 23, em escanteio, Rodolfo subiu mais alto que a defesa do Corinthians e cabeceou com perigo, mas para fora. Aos 41, Matheus Bidu recebeu a bola no meio, puxou para o pé direito e bateu de chapa. O chute saiu forte, mas sem a direção do gol.
Aos 42 minutos, após falta batida com curva por Carlos Eduardo, a bola pingou dentro da área, e passou pelo goleiro Felipe Longo sem tocar em ninguém. O lance, no entanto, foi anulado pela participação de um jogador do Capivariano que estava em posição de impedimento.
Não houve mais nenhum lance de perigo e as equipe foram para o intervalo com um empate em 0 a 0 no placar.
Segundo tempo
A primeira chegada ofensiva da segunda etapa foi do Capivariano. Aos cinco minutos, Carlos Eduardo arrancou pelo meio, passou por Matheus Pereira, e arriscou de longe. A bola saiu por cima, longe do gol defendido por Felipe Longo.
O primeiro gol do Corinthians: aos oito minutos, Garro tabelou com Matheus Bidu, o lateral-esquerdo entrou na área, passou para Gui Negão, que disputou com dois zagueiros do Capivarinao. A bola sobrou novamente para o camisa 21, que entregou nos pés de Dieguinho. Sozinho, o garoto do Timão acertou o ângulo para abrir o placar.
Aos 15 minutos, Vitinho passou por dois, entrou na área, e cruzou para trás. A bola acabou chegando forte demais para Dieguinho, que não conseguiu o domínio. Aos 16, Garro passou para Dieguinho dentro da área. O garoto dominou, bateu de esquerda, a bola desviou em Wendel Lomar e, por muito pouco, não entrou.
Aos 18 minutos, de longe, Garro bateu de chapa, colocado, e o goleiro Guilherme Nogueira se esticou todo para evitar o gol.
O segundo gol do Corinthians: aos 19 minutos, Corinthians trocou passes pela direita, Dieguinho ganhou espaço e cruzou para dentro da área. Gui Negão atacou a bola, se impondo fisicamente, e cabeceou com força para fazer o segundo do Timão.
Aos 29 minutos, Matheus Guilherme fez boa jogada, passou por dois marcadores e decidiu bater da entrada da área. O atacante, no entanto, pegou na orelha da bola e manda muito longe do gol defendido por Felipe Longo.
O terceiro gol do Corinthians: aos 33, Kayke recebeu a bola na esquerda após passe de Pedro Raul, tabelou com Memphis Depay, e de perna direita bateu com curva, sem chances de defesa para Guilherme Nogueira, marcando um lindo gol.
Aos 40 minutos, Kayke recebeu dentro da área após nova jogada com Memphis, bateu desequilibrado e, por muito pouco, não marcou mais um. No lance seguinte, após escanteio, Pedro Raul subiu completamente sozinho e cabeceou para fora, rente à trave.
Aos 42, Kayke entrou sozinho na área, deixou dois marcadores no chão com apenas um drible e bateu travado na sequência. Aos 43 minutos, Matheus Bidu chutou com força de fora da área e o goleiro Guilherme Nogueira espalmou. Memphis acreditou na jogada, pegou o rebote e cruzou para trás. Sozinho, com o goleiro no chão, o volante Charles tocou para trás e não conseguiu fazer o gol.
Aos 45, em contra-ataque do Corinthians puxado por Dieguinho, o garoto tocou para Pedro Raul no bico da área. O centroavante puxou para o pé direito e bateu com curva, mas mandou por cima. Não houve tempo para mais nada e o Timão venceu por 3 x 0.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50








































