CRISE NATALINA: Polícia investiga dirigentes por suposto desvio de dinheiro em negociações; São Paulo desconhece | OneFootball

CRISE NATALINA: Polícia investiga dirigentes por suposto desvio de dinheiro em negociações; São Paulo desconhece | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·22 Desember 2025

CRISE NATALINA: Polícia investiga dirigentes por suposto desvio de dinheiro em negociações; São Paulo desconhece

Gambar artikel:CRISE NATALINA: Polícia investiga dirigentes por suposto desvio de dinheiro em negociações; São Paulo desconhece

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar supostos desvios de dinheiro em vendas de jogadores do São Paulo feitas por seus dirigentes, que estariam lucrando de maneira imprópria com as negociações do clube.

Segundo publicação do portal UOL, a Polícia informou que “as investigações estão em andamento pelo DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, em segredo de Justiça, motivo pelo qual detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”.


Video OneFootball


Já o São Paulo se posicionou em pequena nota emitida à imprensa nesta segunda-feira (22) dizendo não ter conhecimento de nenhuma investigação policial em andamento dentro do clube.

“O São Paulo Futebol Clube informa que não tem conhecimento de qualquer investigação da Polícia Civil em andamento. O Clube se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades, caso seja formalmente citado”, comunicou o Tricolor.

De acordo com informado pelo UOL, a investigação já acontece há meses e envolve uma relação de dirigentes tricolores e empresários suspeitos de participação no desvio de verbas em negociações.

A Justiça autorizou a quebra de sigilos bancários de alguns dos acusados no caso, e um dos agentes citados é tido como um dos mais importantes do mundo do futebol.

O inquérito no São Paulo começou a partir de procedimentos instaurados no caso Vai de Bet, no rival Corinthians, e está sob a responsabilidade do delegado Tiago Correia, o mesmo que conduz a investigação do clube de Itaquera.

O Tricolor teve mais de R$ 230 milhões vendas de jogadores nesta temporada, com os jovens da base de Cotia tendo seus baixos valores bastante questionados.

Esta é apenas mais uma etapa da maior crise da história do clube, que ocorre neste ano. Ainda neste turbulento mês de dezembro, a crise no Departamento Médico levou a demissões, inclusive do nutrólogo que receitou medicação de emagrecimento a jogadores ilegalmente, além do Escândalo dos Camarotes, que está também sob investigação do Ministério Público.

Lihat jejak penerbit