OneFootball
·28 Oktober 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·28 Oktober 2025
O atacante teve constatada lesão nos músculos posteriores da coxa esquerda, decorrência do trauma sofrido diante do Palmeiras.
A lesão veio após a entrada de Gustavo Gómez aos 11 minutos do duelo realizado no último domingo (26).
O tratamento será conservador, sem a necessidade de cirurgia para o ponta celeste de 31 anos.
"No momento em que o atleta Wanderson sofreu o trauma direto na perna direita, ele realiza um movimento de brusca desaceleração, que resulta na grave lesão dos músculos posteriores da coxa esquerda. O prognóstico é que a recuperação seja estendida e que o atleta não esteja disponível para a participação nas partidas dos próximos meses", explicou o médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina.
Responsável pelo VAR, Daniel Nobre Bins chamou o árbitro Rafael Rodrigo Klein para revisão do lance e possível cartão vermelho,
"Recomendo revisão para possível cartão vermelho. No nosso entendimento, o Gustavo Gómez tira a bola e não recolhe a perna, continua o movimento e atinge a canela do jogador adversário em intensidade alta.", disse Bins.
A decisão final do árbitro foi pelo amarelo para o zagueiro palmeirense.
"O jogador (Gómez) chuta a bola e não tem tempo para tirar essa perna. Tiro livre direto e cartão amarelo.", encerra Klein.
Wanderson fez 45 jogos na temporada, sendo 27 no Brasileirão. Marcou um gol e contribuiu com sete assistências.
A Raposa ainda tem oito jogos pela frente no Brasileirão e pelo menos dois na Copa do Brasil, os da semifinal contra o Corinthians.
📸 Alexandre Schneider - 2025 Getty Images









































