Cruzeiro despacha o Santos e avança às quartas da Copinha | OneFootball

Cruzeiro despacha o Santos e avança às quartas da Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·17 Januari 2026

Cruzeiro despacha o Santos e avança às quartas da Copinha

Gambar artikel:Cruzeiro despacha o Santos e avança às quartas da Copinha

Os Crias da Toca levaram a melhor contra os Meninos da Vila. O Cruzeiro enfrentou o Santos pelas oitavas de finais e, depois de um primeiro tempo truncado sem chances, contou com Rayan em boa fase para marcar duas vezes rápido. O Peixe veio com tudo ao ataque no fim, descontou no placar e martelou, mas Vitor Lamounier salvou a Raposa e, ainda por cima, viu seu ataque anotar o terceiro. 3 a 1.

Classificado às quartas, o Cruzeiro enfrentará o Guanabara City na próxima fase da Copinha, ainda sem data e sede definidas.


Video OneFootball


Vitor Lamounier salva no finalzinho

Foi um primeiro truncado e de poucas chances de gol em São Carlos. As equipes tiveram oportunidades de marcar: o Santos com JP Chermont cobrando falta e Pedro Assis desviando de cabeça, e o Cruzeiro com finalizações consecutivas travadas na defesa alvinegra.

Porém, se o primeiro tempo poupou emoções, o segundo começou a todo vapor. Logo no primerio minuto da etapa complementar, Rayan recebeu inversão pela ponta direita, tabelou com Nicolas, recebeu de volta na área e bateu na saída de Rodrigo Falcão, entre o goleiro e a trave, para abrir o placar.

Em resposta, o Peixe foi ao ataque e martelou, assustando nas bolas paradas, mas foi a Raposa que marcou. Em contra-ataque depois de escanteio afastado aos 13, Fernando puxou contra-ataque pelo meio e ligou Rayan na ponta. O camisa 29 chegoua o fundo e rolou para a área, onde Fernando apareceu para completar de carrinho e ampliar.

O Alvinegro Praiano mudou e pouco teve a fazer senão ir para cima, em busca de seguir vivo na Copinha. E chegou ao gol que precisava para respirar: com 37, Bernardo cobrou escanteio fechado pela esquerda e João Alencar subiu alto na primeira trave para desviar e matar o goleiro Vitor. 

Dali em diante, foi um ataque contra defesa, com bolas na área do Cruzeiro a todo instante. Nos acréscimos, João Alencar recebeu na direita, cortou ao meio e cruzou na área, onde Pedro Assis desviou de cabeça firme ao chão, mas Vitor Lamounier foi no cantinho e fez um milagre com a ponta dos dedos.

E, para decretar a classificação celeste de uma vez por todos, veio o terceiro do Cabuloso. Rayan recuperou a bola no campo de ataque, invadiu a área e cavou sobre o goleiro, mas carimbou o travessão. A sobra ficou para Pietro, que só teve o trabalho de empurrar ao fundo do gol.

Lihat jejak penerbit