Deus me Dibre
·26 Mei 2025
Cruzeiro domina o Fortaleza no Castelão e se aproxima de Flamengo e Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·26 Mei 2025
Em uma atuação dominante principalmente no primeiro tempo, o Cruzeiro não tomou consciência do Fortaleza e dominou a equipe no Castelão. Com gols de Kaio Jorge e Lucas Silva, os comandados de Leonardo Jardim chegaram ao nono jogo sem derrota na temporada e encostaram de vez em Flamengo e Palmeiras, líderes do torneio.
O Cruzeiro dominou completamente o primeiro tempo contra o Fortaleza. Com intensidade desde os minutos iniciais, a equipe mineira tomou conta das ações ofensivas e criou as melhores chances da partida.
A movimentação constante do setor ofensivo confundiu a defesa adversária, que teve dificuldades para reagir. O esforço foi recompensado com dois gols: um de Kaio Jorge e outro de Lucas Silva, consolidando a superioridade celeste na etapa inicial.
O Fortaleza voltou para o segundo tempo com alterações e buscando pressionar o Cruzeiro em busca do empate. Aos 10′, o Tomas Pochettino chutou da entrada da área e a bola passou a esquerda do Cássio. Mais recuado, o time celeste não conseguia encaixar um contra-ataque.
A melhor chance dos donos da casa foi aos 29′, em cruzamento de Breno Lopes que achou Lucero, o atacante cabeceou com perigo e Cássio fez grande defesa.
Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Cruzeiro diminuiu a intensidade, mas seguiu bem posicionado defensivamente e atento aos espaços para contra-atacar. A principal chance no segundo tempo veio aos 35 minutos, quando Kaio Jorge pressionou a saída de bola, recuperou a posse, passou por dois defensores, mas finalizou com pouca força, facilitando a defesa de João Ricardo. Pouco depois, aos 41, Kaiki apareceu com perigo pelo alto e por pouco não ampliou a vantagem celeste.
Com a vitória, o Cruzeiro consolidou sua posição no G4 do Brasileirão, permanecendo em 3º lugar com 20 pontos. O time de Leonardo Jardim também ampliou sua sequência invicta para nove partidas somando todas as competições, com um desempenho consistente: sete triunfos e dois empates nesse período.
Antes de voltar suas atenções para o Brasileirão, o Cruzeiro encara o Unión Santa Fe, da Argentina, em seu último compromisso pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será disputada na quarta-feira (28), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Já pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time celeste terá um duelo direto na parte de cima da tabela. No domingo (1º), também no Mineirão, o Cruzeiro enfrentará o Palmeiras, às 19h30.