OneFootball
·3 Desember 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·3 Desember 2025
Com campanha sólida e poucos revezes, o Cruzeiro chega às últimas rodadas do Brasileirão próximo de um feito relevante na era dos pontos corridos.
Mesmo tendo visto a disputa pelo título ruir por excesso de empates, a equipe de Leonardo Jardim caminha para registrar uma das temporadas com menor número de derrotas desde 2003.
A Raposa soma apenas cinco derrotas em 36 jogos – mesmo número do Flamengo – e é o time que menos perdeu no returno, caindo apenas diante do Vasco, no Rio de Janeiro.
Restando duas partidas, a equipe pode terminar o campeonato com, no máximo, sete tropeços.
Caso não perca mais, irá superar o desempenho de 2013, ano do tricampeonato, quando sofreu seis derrotas.
O Palmeiras de 2023 segue como referência, com apenas três revezes, seguido por São Paulo (2005), Palmeiras (2018) e Flamengo (2019), que perderam quatro vezes.
OCruzeiro, no momento, divide o grupo das equipes que já encerraram temporadas com cinco derrotas — feito alcançado por São Paulo (2008), Fluminense (2012), Corinthians (2015), Internacional (2022) e Botafogo (2024). Entre essas, só o Inter não terminou campeão.
A boa campanha azul passou por turbulências no início do ano, mas ganhou corpo com a chegada de Leonardo Jardim, logo no começo do Brasileirão.
O Cruzeiro brigou pela ponta da tabela até a antepenúltima rodada e segue vivo na disputa pela Copa do Brasil.
As derrotas da equipe aconteceram para Vasco (returno), Internacional, Bragantino, Ceará e Santos, estas no primeiro turno.
O time fecha sua participação no campeonato enfrentando Botafogo, no Mineirão, e Santos, na Vila Belmiro.
Apesar de difícil de ser batido – são 11 jogos de invencibilidade – a Raposa acabou penalizada pelo excesso de empates: são 12, número que divide a liderança com Mirassol, Atlético-MG e Vitória.

📸 Pedro Vilela - 2025 Getty Images









































