Deus me Dibre
·19 Oktober 2025
Cruzeiro sai na frente, suporta pressão do Fortaleza e conquista vitória em casa

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·19 Oktober 2025
Cruzeiro e Fortaleza se enfrentaram na noite deste sábado (18), no Mineirão, em confronto válido pela 29ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. Num duelo de extremos da tabela, a Raposa buscava encerrar um jejum de quatro jogos sem vencer no Brasileirão, pra se manter firme na 3ª colocação, enquanto o Fortaleza, no Z4, tentava dar início à uma recuperação.
Para o duelo desta noite, o técnico Leonardo Jardim não pode contar com três jogadores: o goleiro Cássio cumpria protocolo de concussão, após um sofrer um trauma na cabeça na outra partida, enquanto Kaiki (terceiro cartão amarelo) e Kaio Jorge (expulso) cumpriam suspensões. Assim, o Cruzeiro foi a campo com duas mudanças além das previstas:
O Cruzeiro iniciou a partida como era de se esperar, com ímpeto e forçando o Fortaleza no seu campo de ataque, o que obrigava o time tricolor a buscar no contragolpe suas fugas para o ataque. E foi o Fortaleza quem assustou primeiro, com um cruzamento de Mancuso e depois de Pochettino, que foi desviado pela defesa celeste. Na sequência, Gabigol perdeu uma chance clara, sem goleiro, após cruzamento de Christian: o camisa 9 chegou atrasado e não conseguiu empurrar a bola pra dentro.
Com mais posse de bola e controlando o jogo, o Cruzeiro tinha dificuldades de achar seus homens de frente melhor posicionados. Arroyo era quem mais dava trabalhado à defesa do Fortaleza, sendo incisivo e apostando nas jogadas individuais para quebrar linhas. O time visitante seguia tentando finalizar ao gol celeste, mas em jogadas principalmente de fora da área.
A pressão cruzeirense não demorou a fazer efeito: em boa jogada de Matheus Pereira, Arroyo se livrou da marcação, chegou à linha de fundo e com extrema categoria, serviu Christian livre dentro da área, que só precisou escolher onde chutar para abrir o placar: Cruzeiro 1 a 0 Fortaleza.
Com muito vigor nas laterais, tanto pra atacar quanto pra defender, o Cruzeiro seguia exercendo o controle da partida. Kauã Moraes e Kauã Prates rebatiam as principais chances de ataque do Fortaleza, enquanto o Cruzeiro seguia com dificuldades para criar mais grandes chances para ampliar o placar.
Já nos minutos finais, o ritmo da partida diminuiu e alguns erros do Cruzeiro começaram a aparecer, principalmente com Lucas Silva, que acabou armando algumas boas jogadas de ataque pro adversário com erros de passe e interceptação no meio de campo celeste. Mas a Raposa conseguiu ir para o intervalo com a vantagem no placar.
O segundo tempo foi iniciado sem alterações na equipe, que mostrou uma queda vertiginosa de intensidade. Com pouca capacidade criativa e muita luta para tentar parar o ataque do Fortaleza, o Cruzeiro viu o time visitante começar a gostar do jogo e abrir seu time para se lançar ao ataque em busca do tento de igualdade.
Os erros no meio de campo seguiam acontecendo e o Leão testava em todas as oportunidades o goleiro Léo Aragão, com chutes de fora da área e lances de bola alçada, que levaram perigo ao gol celeste. Arroyo seguia sendo a principal válvula de escape do time pelo lado esquerdo, mas as jogadas não eram completadas por Gabigol, que estava mais postado fora da grande área e era pouco acionado por conta da forte marcação.
As primeiras alterações de Jardim aconteceram aos 17 minutos segundo tempo, com a entrada de Eduardo no lugar de Lucas Silva e William, de pé trocado, no lugar de Kauã Prates. Mas nem mesmo isso fez com que o Cruzeiro retomasse o controle do jogo, pelo contrário, foi entre os minutos 18 e 35 que o Fortaleza mais teve controle da partida e levou perigo à Raposa, não conseguindo levar o placar à igualdade por conta das limitações técnicas da sua equipe.
Jardim ainda promoveu as alterações restantes na equipe ao longo da partida: Wanderson (saiu Arroyou), Bolasie (saiu Matheus Pereira) e Walace (saiu Christian) entraram para equilibrar a partida, mas pouco mudou em relação ao contexto, com o Cruzeiro só conseguindo criar chances em chutes da intermediária.
Mesmo sob pressão, a Raposa se defendeu – e contou com a falta de qualidade do adversário – para sair da noite chuvosa no Mineirão com os três pontos. Resultado final: Cruzeiro 1 a 0 Fortaleza.
Agora o Cruzeiro volta sua preparação de semana cheia, pensando no confronto contra o líder do Brasileirão: a Raposa enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung