Deus me Dibre
·8 Agustus 2025
Cruzeiro vence, elimina o CRB e se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·8 Agustus 2025
Cruzeiro e CRB se enfrentaram na noite desta quinta-feira (7) em jogo válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após um empate em 0 a 0 no Mineirão, a decisão ficou para o estádio Rei Pelé, em Maceió.
O jogo pode ser dividido em dois tempos distintos, com o primeiro tempo sendo quase uma extensão do que foi a partida de ida,
Podendo repetir a equipe, o técnico Leonardo Jardim deixou claro a importância de buscar a classificação ao colocar a equipe que tem mais atuado entre os 11 iniciais, sem poder contar apenas com Fagner, que segue tratando de uma lesão sofrida na partida de ida. Assim o Cruzeiro foi a campo:
Se havia alguma dúvida sobre como seria a postura das equipes no início, logo de cara ficou evidente qual seria a tônica da partida: o Cruzeiro com uma postura ofensiva, subindo suas linhas para pressionar, enquanto o CRB buscava nos espaços de contragolpes e nos erros individuais da Raposa uma oportunidade de levar perigo ao gol de Cássio.
Wanderson e Matheus Pereira criaram as melhores chances ofensivas do Cruzeiro, mas pararam na defesa e na boa atuação do goleiro Matheus Albino, que novamente era um dos destaques da equipe alagoana, mas passado o ímpeto dos minutos iniciais, o CRB conseguiu travar o jogo e impediu a Raposa de criar boas chances.
O jogo ficou muito travado, com faltas e poucas trocas de passes no meio de campo, o que dificultou demais o estilo de jogo do Cruzeiro para atacar. O CRB chegou a subir suas linhas e tentar atacar em alguns momentos pro final da primeira etapa, mas sem sucesso. E foi a bola parada que acabou por destravar o jogo. Matheus Pereira, em um cruzamento de cinema, achou Lucas Villalba na área, que só empurrou de cabeça pro fundo dos gols, com o goleiro adversário já abatido: 1 a 0 no placar, aos 42 minutos da etapa inicial.
Após o gol, o Cruzeiro cadenciou os minutos finais para levar a vantagem ao intervalo.
A desvantagem no placar forçou o CRB a abandonar sua postura mais defensiva e o time se lançou ao ataque no início, com muita bola longa e forçando a defesa do Cruzeiro a se reposicionar em diversos momentos. A Raposa tinha dificuldade em buscar os espaços para contra-atacar e teve de lidar com a pressão do Galo de Campina, com sucesso.
Passado os primeiros 15 minutos, o jogo retomou um ritmo mais equilibrado, com o Cruzeiro também tendo a posse da bola e conseguindo construir mais lances no campo de ataque, enquanto o CRB buscava espaços, principalmente nos lados do campo.
Com muitas jogadas trabalhadas entre Matheus Pereira e Wanderson, Kaio Jorge chegou a receber boas oportunidades na área para finalizar, mas pecou em empurrar a bola pro fundo das redes e deixar o Cruzeiro em situação mais confortável no jogo. Na metade da etapa final, Jardim fez sua primeira alteração na equipe, colocando Marquinhos em campo no lugar de Wanderson. Logo no primeiro lance de Marquinhos com a bola, o ponta acionou MP que chutou com categoria e acabou acertando o pé da trave.
O Cruzeiro ainda teve diversas oportunidades de matar o jogo, tinha controle total da partida e chegava à frente com muita qualidade, mas o excesso de gols perdidos dava confiança ao CRB, que começava a subir pro ataque. E foi numa dessas que, finalizando de dentro da área, o CRB conseguiu um pênalti após a bola ter sido desviada na mão do zagueiro Fabrício Bruno. Gegê foi pra cobrança da penalidade mas Cássio fez a defesa e garantia o 1 a 0 no placar aos 41 minutos da etapa final.
Jardim aproveitou o momento para fazer duas substituições: Gabigol e Eduardo entraram nos lugares de Kaio Jorge e Christian, respectivamente. Após a arbitragem confirmar 8 minutos de acréscimo, Jardim fez a última substituição, tirando Matheus Pereira e colocando Matheus Henrique em campo. O Cruzeiro ainda teve tempo de matar o jogo: na saída de bola errada do CRB, Eduardo passou limpo pelo zagueiro, ficando cara a cara com o goleiro e tirando com categoria para matar a partida: 2 a 0 aos 51 minutos da etapa final, sendo o último ato relevante da partida, que foi finalizada minutos depois.
Classificado pras quartas de final, agora o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde segue sua briga pela liderança da competição, enfrentando o Santos na partida que fecha o primeiro turno da competição, no Mineirão, domingo (10), às 18h30.