Gazeta Esportiva.com
·3 Desember 2025
Cruzeiro x Botafogo pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo, estatísticas, histórico e escalações

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 Desember 2025

O Botafogo visita o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo será transmitido pela TV Record (TV fechada), pelo Premiere (Pay-per-view) e pela CazéTV (Youtube).
O Cruzeiro, que viu as chances de ser campeão brasileiro chegar ao fim no empate por 1 a 1 com o Ceará, no Nordeste, no fim de semana, tem 69 pontos na terceira posição. O técnico Leonardo Jardim admitiu que tem feito controle de carga de jogadores já pensando na Copa do Brasil. Mas quer a vitória em casa.
“Nós estamos ainda focados totalmente na reta final do Campeonato Brasileiro”, disse ele.
Para este jogo, o atacante Kaio Jorge, poupado contra o Ceará, volta na vaga do suspenso Gabigol. O volante Lucas Romero retorna de suspensão. Wallace fica como opção no banco.
O Botafogo, por sua vez, entra em campo disposto a conquistar um triunfo para chegar à rodada final dependendo das próprias forças para ficar no G5, a zona de classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores. Com 59 pontos, o Glorioso já se garantiu no torneio continental, mas deseja evitar a etapa eliminatória. A equipe carioca, que vem de um empate por 2 a 2 com o Corinthians, em São Paulo, e não perde há oito jogos.
Davide Ancelotti terá desfalques importantes. Lesionados, Léo Linck, Savarino e Barboza são baixas para o técnico italiano. Já Santiago Rodríguez, Mateo Ponte e Jeffinho suspensos, não estarão à disposição. Por outro lado, Vitinho, que cumpria suspensão automática, reforça o Glorioso.
Cássio, William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero e Christian; Matheus Pereira, Keny Arroyo e Kaio Jorge Técnico: Leonardo Jardim
Raul, Vitinho, Marçal, David Ricardo e Cuiabano; Newton, Marlon Freitas e Álvaro Montoro; Artur, Kadir e Jordan Barrera Técnico: Davide Ancelotti









































