D’Alessandro não assegura continuidade de Roger Machado em caso de derrota no Gre-Nal | OneFootball

D’Alessandro não assegura continuidade de Roger Machado em caso de derrota no Gre-Nal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·18 September 2025

D’Alessandro não assegura continuidade de Roger Machado em caso de derrota no Gre-Nal

Gambar artikel:D’Alessandro não assegura continuidade de Roger Machado em caso de derrota no Gre-Nal

— Continua depois da publicidade —

D’Alessandro assumiu o papel de porta-voz do Inter para convocar a torcida e explicar o momento delicado da equipe. Ídolo colorado e atual diretor esportivo, ele concedeu entrevista nesta quinta-feira (18), abordando a fase do time e os motivos que levam a direção a manter a confiança no técnico Roger Machado. O dirigente evitou falar sobre alternativas em caso de derrota no Gre-Nal 448 e ressaltou que o foco do clube está unicamente em vencer o clássico.


Video OneFootball


Roger Machado enfrenta contestação dos torcedores devido à queda de desempenho do time, que pressiona por mudanças. A insatisfação se intensificou após a goleada sofrida por 4 a 1 diante do Palmeiras no último sábado (13).

Naquele momento, o vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, garantiu a continuidade de Roger para o duelo contra o Grêmio neste fim de semana. No entanto, se o Inter perder a invencibilidade de oito clássicos (com cinco vitórias) e acumular novo tropeço, a diretoria manterá o mesmo respaldo?

Publicidade

Estamos pensando no Gre-Nal. Nosso vice de futebol (José Olavo Bisol) falou que o Roger seria o treinador do clássico Gre-Nal. Estamos pensando em ganhar o Gre-Nal com ele. É o importante. Ele tem que se sentir forte e temos que dar suporte para ele entregar tudo. É o que estamos fazendo essa semana. Não posso falar que o trabalho está bom quando não ganhamos. Não sei se vai acontecer (uma mudança de ideia da diretoria). Temos em mente que vamos ganhar o Gre-Nal e fazer um grande jogo. E que o Roger vai continuar. Essa é a nossa confiança. Vivemos o dia a dia com ele. Entendo a pergunta, mas estamos convictos, sempre estivemos – completou.

Vamos fazer de tudo, até o limite, para que o Roger dê certo novamente. Para que possa mostrar o que faz no dia a dia. Posso falar um monte de coisas, o torcedor não vai absorver porque não tem resultado. Mas o dia a dia, a gestão, a relação com a diretoria, com os jogadores…. Tem vários pontos que a gente não se dá por vencido. Não nos damos por vencido. Sei que, externamente, falam “tem que trocar”. Não tem processo que aguente se a gente não segura a bronca. Teria sido muito fácil trocar para a diretoria. A gente tiraria um peso da diretoria. Não queremos trabalhar no fácil. Óbvio que precisa resultado, mas estamos convencidos que podemos reverter com ele (Roger) ainda. Estamos trabalhando para isso. Torço para ele reverter a situação, porque gosto muito dele.

D’Alessandro também comentou sobre os protestos recentes. Nas últimas semanas, torcidas organizadas do Inter foram até o CT Parque Gigante. Segundo o clube, a Camisa 12 teria invadido o local na última terça-feira (16), fato negado pela torcida, com o objetivo de cobrar a diretoria por uma reação.

Tivemos uma invasão, primeiro queria frisar que não concordamos com a maneira. Concordamos com o torcedor se manifestar de forma pacífica e genuína no momento que não estamos entregando como deveríamos. Coisas internas vou deixar para vocês acharem. As coisas que acontecem no CT não vou externar. Quando vocês viram manifestação da torcida, não vai sair da nossa boca. É o momento do torcedor se manifestar, mas não desta maneira – comentou D’Ale.

Lihat jejak penerbit