ecbahia.com
·3 Desember 2025
Danilo Fernandes se despede nesta quarta-feira após anunciar aposentadoria

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·3 Desember 2025

O goleiro Danilo Fernandes, aos 37 anos, anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados após uma longa carreira no futebol brasileiro e os últimos anos no Bahia.
Após o anúncio, o goleiro terá a oportunidade nesta quarta-feira (03), contra o Sport, de se despedir da torcida tricolor na Arena Fonte Nova.
O anúncio foi feito em podcast produzido pelo próprio clube, o Bahêa Cast. Em seu depoimento, Danilo Fernandes expressou profundo sentimento de gratidão e realização.
“Acho que não tinha cenário mais perfeito que esse. Oportunidade mais linda do que essa. Era para ser desse jeito, era para ser a última camisa que eu vou vestir como atleta profissional em minha vida”, afirmou o goleiro.
Ele justificou a decisão com honestidade sobre sua condição:
“Em alto nível, para mim, está difícil. Eu não posso, na linguagem do futebol, roubar”. A despedida acontecerá diante da nação tricolor e contra um clube pelo qual também obteve grande destaque na carreira.
Danilo Fernandes deixa um legado importante no Bahia, com 64 aparições e participações em momentos de altos e baixos da história recente do clube.
O goleiro esteve presente na queda de divisão em 2021 e na conquista do acesso à Série A em 2022, além de ter contribuído na conquista de dois Campeonatos Baianos (2023 e 2025), uma Copa do Nordeste (2025), além de ter feito parte da campanha que levou o Esquadrão à Copa Libertadores em 2024, como titular na última rodada, e neste ano.
Também foi pelo Bahia, em 2022, que o arqueiro viveu um grande drama ao ser atingido por estilhaços de uma bomba lançada em direção ao ônibus do clube, ficando um longo período afastado. Sofreu ainda uma lesão no joelho que o afastou por um período ainda maior.
Mesmo diante das próprias dificuldades e dramas vividos, Danilo Fernandes fez questão de usar momentos de celebração para lembrar e prestar homenagens a Bruno Queiroz, ex-assessor do clube, que lutava contra o câncer e que faleceu neste ano.
O atleta, que encerra a carreira após passagens por clubes como Corinthians, Sport e Internacional, já demonstrou interesse em seguir no Bahia, mas em outra função.
“Eu tive algumas conversas até com o Cadu, e a gente está conversando mais sério sobre isso,” revelou Danilo, indicando o desejo de continuar contribuindo com o Tricolor de Aço fora das quatro linhas.
O jogo contra o Sport, pela 37ª rodada do Brasileirão, marca a última vez que Danilo Fernandes estará à disposição para atuar diante da torcida em Salvador. Ele deve ficar no banco se reservas.
Bahia e Sport se enfrentarão nesta quarta-feira (03), às 20h, na Arena Fonte Nova.









































