Coluna do Fla
·7 Oktober 2025
Danilo reconhece oscilações do Flamengo e manda recado à torcida

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 Oktober 2025
Danilo viveu uma noite para esquecer no último domingo (05), durante a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, pelo Brasileirão. Expulso logo no início da partida, o zagueiro comentou o momento de oscilação da equipe e cobrou reação.
A fase ruim já se reflete na tabela. O Flamengo vem de duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Com o tropeço diante do Bahia, a equipe perdeu a liderança do Brasileirão.
— É importante falar que a gente está lutando com adversários que estão habituados a estar também nesse ponto a ponto, durante todo o ano. Obviamente, a gente não queria estar passando por esse momento de oscilação, mas a gente tem total consciência daquilo que a gente pode render em campo e talvez ajustar com aquilo que vem pela frente -, disse, antes de continuar:
— Nós temos agora a pausa para Data FIFA para poder trabalhar, se dedicar e se empenhar ao máximo. Eu, em primeira pessoa, me coloco nessa situação porque tenho que ser um dos que puxam para o lado positivo, para o lado da esperança, para o lado do otimismo -, afirmou.
Mesmo com o cenário adverso, Danilo tentou mostrar postura de liderança. Isso porque, o zagueiro deseja encarar o momento difícil de frente e projetou uma retomada de boas atuações nas próximas rodadas do Brasileirão.
— Agora a gente está ali, está brigando, está na frente junto com as outras equipes e a gente tem que ir para poder melhorar, voltar a ter aquelas performances que a gente tinha um pouco mais equilibradas e assim vencer as partidas -, finalizou.
Danilo recebeu cartão vermelho ainda no início do confronto, após entrada com o pé alto na direção do rosto de um jogador do Bahia. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima considerou a ação como lance para expulsão direta.
Com um a menos desde o começo, o Flamengo teve dificuldades para se impor. No fim do primeiro tempo, Willian José marcou o gol da vitória baiana. Na segunda etapa, Wallace Yan também acabou expulso.
O próximo compromisso do Flamengo acontece no dia 15 de outubro, contra o Botafogo. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla TV traz todos os detalhes do clássico no site, redes sociais e YouTube.