Hugogil.pt
·6 Agustus 2025
Darwin e Díaz: os títulos que expõem A Bola

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·6 Agustus 2025
A linha editorial de A Bola tem-se tornado cada vez mais previsível, e infelizmente, enviesada. Basta olhar para dois casos recentes, praticamente iguais, para perceber como o critério jornalístico se adapta conforme o emblema.
Caso Darwin Núñez O Benfica esteve a um jogo de receber mais 5 milhões de euros do Liverpool, por objetivos incluídos no negócio da transferência. Mesmo assim, recebeu mais 520 mil euros devido ao mecanismo de solidariedade. Qual foi o título escolhido? “Benfica vê 5 milhões a voar”.
Caso Luis Díaz O FC Porto não irá receber os 10 milhões de euros por objetivos que estavam no contrato com o Liverpool. Ainda assim, vai receber 375 mil euros pelo mesmo mecanismo de solidariedade. Qual foi o título? “Luis Díaz é reforço do Bayern… e FC Porto lucra”.
Dois negócios semelhantes. Dois jogadores vendidos pelo Liverpool. Dois clubes portugueses que não recebem os valores máximos. Ambos recebem verbas residuais por mecanismos de formação.
Mas enquanto um “vê milhões a voar”, o outro “lucra”.
Mais do que jornalismo, parece alinhamento. ABola está a tornar-se, perigosamente, um Record de segunda categoria e já nem disfarça.
Langsung
Langsung