Coluna do Fla
·7 Februari 2025
De La Cruz está fora de próximo de próximo jogo do Flamengo, contra o Fluminense
![Gambar artikel:De La Cruz está fora de próximo de próximo jogo do Flamengo, contra o Fluminense](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F10%2Fde-la-cruz-treino-flamengo.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 Februari 2025
O Flamengo encara o Fluminense neste sábado (08), pela nona rodada do Campeonato Carioca. Para o clássico no Maracanã, o treinador Filipe Luís não poderá contar com Nicolás de la Cruz. Isso porque, o meio campista uruguaio está em processo de controle de carga.
De acordo com comunicado do Flamengo, o controle de carga estabelecido pelo Departamento Médico tem como foco controle de carga tem como foco o planejamento físico dos jogadores para a sequência da temporada. Desse modo, tentando prevenir possíveis lesões por desgaste, o clube vem adotando tal medida.
De La Cruz também esteve fora do jogo contra a Portuguesa-RJ, na última quarta-feira (05), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. À ocasião, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca, o elenco titular foi poupado pela comissão técnica de Filipe Luís. Dessa forma, o time alternativo do Mengão entrou em campo e venceu por 5 a 0.
Até o momento, De La Cruz disputou três partidas pelo Flamengo, somando 182 minutos em campo. O uruguaio foi titular contra São Paulo (amistoso nos Estados Unidos), Volta Redonda (Carioca) e Botafogo (Supercopa do Brasil). No entanto, apenas diante do rival carioca, o meio campista permaneceu em campo os 90 minutos.
Sem De La Cruz, o Flamengo encara o Fluminense pela nona rodada do Campeonato Carioca. A bola rola neste sábado (08), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla faz a transmissão mais pé quente da internet, na voz de Rafa Penido, ao vivo, no YouTube.