MundoBola Flamengo
·8 November 2025
De la Cruz toma atitude e reforça importância do Flamengo para carreira

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8 November 2025

Em busca de mais minutos em campo pelo Flamengo, o meia De la Cruz tomou uma atitude que diz muito sobre o esforço para estar em campo. Alvo do técnico Marcelo Bielsa para a convocação da seleção do Uruguai, o jogador pediu para não ser chamado como forma de focar na preparação física pelo Mais Querido.
De la Cruz, que sofre com problemas físicos desde que chegou ao Flamengo, em 2024, estaria na lista do Uruguai. A Celeste encara México e Estados Unidos, respectivamente nos dias 15 e 18 de novembro. No entanto, fez o pedido para não ser convocado e deve ser atendido por Marcelo Bielsa.
O motivo é simples: preparação física. Com problemas no joelho, De la Cruz sofre para ter sequência e até se viu envolvido em uma polêmica esse ano por conta disso. Na ocasião, o médico José Luiz Runco teve um áudio vazado em que insinuava que a lesão do jogador era irrecuperável.
Desde o início da temporada, De la Cruz entrou em campo 28 vezes pelo Flamengo, o que significa que não deve alcançar as 41 partidas que fez em 2024. Como faz um trabalho específico no Ninho do Urubu, o meia terá o período da Data Fifa (entre 10 e 18 de novembro) para intensificar a preparação.
E o pedido cai como um alívio para o Flamengo, que pode perder até sete jogadores na Data Fifa. Alex Sandro e Danilo foram convocados pelo Brasil, Carrascal foi chamado pela Colômbia, Plata é esperado no Equador e, por fim, Arrascaeta, Viña e Varela devem estar na lista do Uruguai.
Com De la Cruz à disposição, o Flamengo se prepara para a próxima rodada do Brasileirão, contra o Santos. A partida está marcada para este domingo (9), no Maracanã, e reserva mais uma oportunidade ao Mais Querido de igualar o Palmeiras na ponta. A bola rola a partir de 18h30 (horário de Brasília).









































